Ford Transit, conectividade em veículos comerciais

A van da Ford é a primeira a vir com um modem embarcado para acesso a dados e comandos remotos pelo celular com o aplicativo FordPass. O sistema é capaz de gerar mais de 3.000 alertas de falha no veículo e dar orientações para a sua correção. O aplicativo também permite localizar a Transit a qualquer momento, além de agendar e acompanhar a realização de serviços nas oficinas

A conectividade revolucionou a comunicação pessoal e agora chega ao segmento de veículos comerciais, trazendo um salto de produtividade. A Ford Transit é a primeira van no mercado brasileiro a vir com um modem embarcado de série que permite o acesso a dados e comandos remotos pelo celular com o aplicativo FordPass.

“É uma experiência nova de interação com o veículo”, explica Luciano Driemeier, gerente de Mobilidade e Novos Negócios da Ford.

Além da localização do veículo a qualquer momento, travar e destravar portas remotamente, checar o nível do combustível e a quilometragem, a conectividade embarcada tem outros recursos para aumentar a produtividade. Um deles é o alerta de modos de falha, que pode identificar mais de 3.000 tipos de ocorrência, desde falta de água no reservatório do limpador de para-brisa até variações no desempenho do motor.

Se detectar algum problema, o sistema envia um alerta pelo celular indicando o tipo de falha, a sua gravidade e o que é preciso fazer para a correção. “Caso seja um alerta mais urgente, que pode afetar o funcionamento do veículo, a Central de Atendimento Ford entra em contato com o cliente proativamente para entender o que está acontecendo e ajudar a encontrar uma solução”, diz Driemeier.

O FordPass também dá acesso ao Agenda Ford, que mostra a programação de serviço de todas as concessionárias da rede. O cliente pode escolher o melhor dia e horário para ir à oficina, o box e até o técnico que vai atender o seu veículo, além de acompanhar todas as etapas do serviço pelo aplicativo, de forma 100% digital.

Outra vantagem da conectividade é a agilidade nos canais de atendimento da marca. “Toda vez que o cliente faz um contato com a nossa central ou concessionária, o atendente já tem na tela o histórico e os dados atualizados do seu veículo. É um ganho de tempo importante para quem usa o veículo como ferramenta de trabalho”, completa o executivo.

A Transit de passageiros, ou minibus, também vem de série com uma central multimídia completa, o SYNC Move, com tela de 8 polegadas, comandos de voz e conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Ela já traz aplicativos como Waze, Spotify e Zello instalados de série e inclui um botão para acesso direto ao 0800 da Ford com um simples toque na tela, por meio do celular pareado, para informações ou assistência 24 horas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com