SM7B – icônico microfone da Shure

SM7B: o icônico microfone da Shure usado por notáveis artistas musicais. Com design estendido e de alcance total, o SM7B é universal em suas aplicações

A Shure apresenta a história do icônico microfone vocal SM7 para aplicações de gravação, lançado em 1973, disponível hoje como SM7B.

A história do SM7 começa realmente com o microfone de transmissão SM5 – um microfone dinâmico que encontrou um lar em muitos estúdios de rádio e cinema após sua introdução em 1966.

Embora fosse amplamente aceito nas indústrias de transmissão e cinema, a Shure se propôs a desenvolver um novo microfone, oferecendo um conceito menor (o SM5 era enorme, com cerca de 10 polegadas de comprimento) e algumas das mesmas características sonoras do recém-introduzido SM57. O conceito desse novo produto pretendia ir além da indústria de transmissão.

O SM7 foi projetado como um microfone estendido e de alcance total, e destina-se a ser universal em suas aplicações. Ele tem resposta mais ampla do que seus irmãos SM57 e SM58, mas seu formato permite que ele satisfaça mais do que adequadamente (e aprimore) aplicações em que o SM57 ou o SM58 se destacam.

Nos últimos 30 anos, o SM7 chegou ao estúdio de gravação. Um bom exemplo é o inovador álbum “Thriller”, de Michael Jackson. Quincy Jones e o engenheiro de gravação Bruce Swedien usaram um SM7 na maioria dos vocais de Michael e, segundo a lenda, em todos os de Vincent Price.

Para comprar o SHURE SM7B: https://amzn.to/3jFyI1H

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com