Vantagens de investir em um roteador Mesh

Da formação de uma rede inteligente à cobertura Wi-Fi completa: conheça as vantagens de investir em um roteador Mesh. TP-Link, líder global em conectividade, destaca os principais diferenciais e benefícios da tecnologia recém-chegada ao Brasil

A tecnologia Mesh é responsável por ampliar a cobertura do Wi-Fi e garantir mais estabilidade à rede, assegurando uma conexão de qualidade em todos os cômodos da casa. Ela tem se mostrado ideal para ambientes com alto consumo de internet, onde há vários dispositivos como smartphones, tablets e recursos domésticos inteligentes, conectados em uma mesma rede.

“Diferentemente da função oferecida pelos repetidores, essa tecnologia integra o sinal Wi-Fi em uma única rede e gerencia a transição automática entre os vários pontos de acesso, também chamados de ‘nós’, garantindo o mínimo de perda de sinal”, explica Marcello Liviero, Diretor Nacional de Vendas da TP-Link Brasil, líder global em conectividade.

Mas afinal, como funciona a rede Mesh?

Mesmo que o plano de internet residencial contratado seja de alta velocidade, é comum que o sinal Wi-Fi não chegue por completo em certos cômodos da casa. Isso acontece porque determinados fatores do ambiente, como paredes, espelhos, vidros e até mesmo peças de mobília, podem atrapalhar a conexão.

Nestes casos, investir em um roteador Mesh é a melhor alternativa. Sua tecnologia se trata de um sistema dinâmico de internet sem fio, desenvolvido especificamente para acabar com as oscilações de sinal e as chamadas “zonas de sombra” – as áreas sem conexão -, bem comuns nos roteadores convencionais. “Seus recursos foram desenvolvidos para lidar especificamente com altas demandas de aparelhos conectados à internet. A rede Mesh é uma rede em malha que é capaz de distribuir o sinal de maneira completa e eficiente, sem falhas ou interrupções, sempre entregando a melhor performance possível aos dispositivos conectados”, explica Liviero.

Reprodução: TP-Link

E quais são seus diferenciais?

Ao invés de utilizar um único roteador centralizado, a rede Mesh permite uma área de cobertura maior com roteadores individuais que são espalhados pela casa e distribuem o seu sinal, tornando-se a solução para casas que contam com mais de um andar ou até mesmo para situações em que o sinal de internet sem fio não alcança os cômodos mais afastados.

“A experiência de navegação é o principal diferencial da tecnologia. Como ela cria uma rede única, não é preciso alternar a conexão entre as redes ou de uma faixa de frequência para outra. O sistema identifica automaticamente qual o melhor ponto de acesso. Assim, o usuário pode se locomover no espaço entre diferentes pontos sem perder a conexão ou sequer perceber qualquer mudança”, comenta Liviero.

A TP-Link foi pioneira na oferta de soluções com essa tecnologia no Brasil e disponibiliza em seu portfólio opções de roteadores Mesh para as mais variadas necessidades de conexão. Os aparelhos da marca utilizam a tecnologia beamforming, que permite uma transmissão de alta qualidade e, com o seu alcance ampliado, é menos propensa a interferências. Assim, ela direciona o sinal de forma eficiente aos dispositivos conectados à rede Wi-Fi, proporcionando uma melhora na transmissão de dados. Ela também conta com a distribuição inteligente de sinal, fazendo com que dispositivos que precisam de mais banda em operações mais complexas como videoconferências, jogos on-line ou streamings de vídeos, tenham prioridade momentânea da conexão.

Outro ponto interessante é que os roteadores Mesh da TP-Link proporcionam uma instalação simples e guiada pelo aplicativo Deco, além de configurações fáceis e acessíveis a todos os usuários. Liviero afirma que, desta forma, realizar ajustes importantes para a segurança, como trocas de senha e atualizações de sistema se torna uma tarefa simples, não sendo necessária a contratação de um profissional. Os produtos também trazem recursos como o de “Controle dos Pais”, que permite limitar o tempo on-line e bloquear sites inadequados, além de uma rede exclusiva para visitantes.

“Investir em roteador Mesh é a melhor opção para àqueles que buscam adquirir uma solução definitiva para problemas de sinal e Wi-Fi, oferecendo uma conexão segura e altamente eficaz, superior a outras encontradas no mercado”, finaliza Liviero.

Confira as opções de roteadores Mesh da TP-Link:

Deco E3

• O Kit Deco E3 vem com um roteador Deco E4 e um extensor Deco M3W, ideal para cobrir uma área de até 200m². E se isso não for suficiente, basta adicionar mais Decos à sua rede a qualquer momento para aumentar a cobertura.

• O Deco E3 oferece conexões rápidas e estáveis com velocidade de até 1167 Mbps e funciona com a maioria dos provedores de Internet e modems.

• Vai receber amigos em casa? Não se preocupe, com o Deco E3 você pode conectar até 100 dispositivos em sua rede Wi-Fi.

• O Controle dos Pais limita o tempo on-line e bloqueia sites inadequados de acordo com perfis exclusivos que você pode criar para cada membro da família.

• A instalação é mais fácil do que nunca com o aplicativo Deco que orienta em todas as etapas.

• Se você tem uma velocidade de até 100mega contratada com o seu provedor de internet, a linha Deco E3 é ideal para a sua casa.

Deco E4

• O Kit Deco E4 vem com duas peças e é ideal para cobrir uma área de até 250m². E se isso não for suficiente, basta adicionar mais Decos à rede a qualquer momento para aumentar a cobertura.

• O Deco E4 oferece conexões rápidas e estáveis com velocidade de até 1167 Mbps e funciona com a maioria dos provedores de Internet e modems.

• Vai receber amigos em casa? Não se preocupe, com o Deco E4 você pode conectar até 100 dispositivos em sua rede Wi-Fi.

• O Controle dos Pais permite limitar o tempo on-line e bloquear sites inadequados de acordo com perfis exclusivos que você pode criar para cada membro da família.

• A instalação é mais fácil do que nunca com o aplicativo Deco para orientá-lo em todas as etapas.

• Se você tem uma velocidade de até 100mega contratada com o seu provedor de internet, a linha Deco E4 é ideal para a sua casa.

Deco M 3

• Deco M3 utiliza a tecnologia mesh que proporciona cobertura Wi-Fi em toda casa eliminando as áreas de sombra de sinal.

• O kit com do DECO M3 contém: 1 roteador – Deco e 1 extensor). Ideal para cobertura de Wi-Fi para uma área de até 200m².

• Com a avançada tecnologia Mesh, as unidades trabalham juntas para formar uma rede única. Os dispositivos alternam a conexão automaticamente enquanto você se move pela casa, evitando assim queda de sinal ou lentidão na conexão.

• Se precisar de mais cobertura Wi-Fi, simplesmente conecte mais extensores Decos M3W à tomada da parede.

• O DECO M3 fornece conexões rápidas e estáveis ​​com velocidades de até 1167 Mbps e funciona com o modem principal do seu provedor de internet (ISP).

• O DECO pode lidar com o tráfego até das redes mais movimentadas, fornecendo conexões sem atraso para até 100 dispositivos.

• O Controle dos Pais limita o tempo on-line e bloqueia sites inadequados de acordo com perfis exclusivos criados para cada membro da família.

• A instalação é super fácil através do aplicativo DECO que orienta todas as etapas da configuração.

• Se você tem uma velocidade acima de 100mega contratada com o seu provedor de internet, a linha Deco M3 é ideal para a sua casa.

Deco M4

O kit Deco M4 é ideal para cobrir uma área de até 260m². E se isso não for suficiente, basta adicionar mais Decos à rede a qualquer momento para aumentar a cobertura.

• O Deco M4 oferece conexões rápidas e estáveis com velocidades de até 1167 Mbps e funciona com a maioria dos provedores Internet e modems.

• Vai receber amigos em casa? Não se preocupe, com o Deco M3 você pode conectar até 100 dispositivos em sua rede Wi-Fi.

• O Controle dos Pais permite limitar o tempo online e bloquear sites inapropriados de acordo com perfis exclusivos criados para cada membro da família.

• A instalação é mais fácil do que nunca com o aplicativo Deco para orientá-lo em todas as etapas.

• Se você tem uma velocidade acima de 100mega contratada com o seu provedor de internet, a linha Deco M4 é ideal para a sua casa.

Deco M5

• O kit Deco M5 com três unidades é ideal para cobrir uma área de até 510m², enquanto o kit com duas unidades oferece Wi-Fi para uma área de até 350m². E se isso não for suficiente, basta adicionar mais Decos à sua rede a qualquer momento para aumentar a cobertura.

• O Deco M5 oferece conexões rápidas e estáveis com velocidades de até 1267 Mbps e funciona com todos os provedores Internet e modems.

• Vai receber amigos em casa? Não se preocupe, com o Deco M3 você pode conectar até 100 dispositivos em sua rede Wi-Fi.

• O Controle dos Pais permite limitar o tempo online e bloquear sites inapropriados de acordo com perfis exclusivos criados para cada membro da família.

• A instalação é mais fácil do que nunca com o aplicativo Deco para orientá-lo em todas as etapas.

• Se você tem uma velocidade acima de 100mega contratada com o seu provedor de internet, a linha Deco M5 é ideal para a sua casa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com