Espaço gamer em casa pode sair até 38% mais barato com itens seminovos e usados

Levantamento da OLX mostra percentual de economia em 10 itens indispensáveis para quem joga online

Para um gamer raiz, não basta gostar de jogar, tem que ter orgulho de cada vitória. E para atingir a melhor performance no jogo, sai na frente quem tem bons equipamentos e infraestrutura, mas ganha bônus extra quem sabe procurar o melhor custo e benefício no mercado. Dados da OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online do país, mostram uma economia de até 38% em itens seminovos e usados na hora de montar uma estação gamer em casa.

A empresa identificou os dez equipamentos gamers indispensáveis para montar uma estação de respeito. O percentual de economia foi levantado com base em dados do mês de abril deste ano.

No TOP três de melhor relação entre custo e benefício, Caixa de Som pode ser até 72% mais barata em relação a uma nova. Em seguida aparecem Headset Gamer, com 56% de desconto, e Mesa para Espaço Gamer, com 53%. Os dados também mostram que os valores de PC Gamer, Monitor e Teclado seminovos ou usados tendem a ser mais de 30% mais baratos quando comparados a itens novos.

“O videogame ultrapassou o limite do hobbie. Hoje temos profissionais gamers e um mercado aquecido no Brasil e no mundo. Quem joga sabe que o preço de equipamentos novos podem ser uma barreira ao montar uma infraestrutura técnica e ergonômica de qualidade, por isso o mercado de seminovos e usados é uma boa alternativa para quem deseja montar uma estação gamer em casa ou mesmo substituir algum item por uma versão mais atual, por exemplo”, explica Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

Em 2020, videogame foi um dos produtos mais vendidos na OLX e um levantamento da plataforma do início de 2021 mostrou aumento de 9% na procura por consoles de segunda mão entre janeiro e fevereiro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Nesse levantamento, o modelo mais procurado foi o PlayStation 4. O console mais comprado, porém, foi o Xbox 360, que teve sua produção encerrada em 2016 e foi sucedido pelo Xbox One.

Confira a seguir o ranking de economia para montar um espaço gamer em casa:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com