6 orientações sobre smartphones

Especialista no assunto esclarece as principais dúvidas sobre o uso excessivo dos smartphones

O celular tornou-se um item cada vez mais essencial durante a reclusão. Em apenas um “click” é possível fazer várias atividades, desde pagar as contas e fazer as compras até assistir de tudo nas plataformas de streaming. Entretanto, tem muita gente que se sente “especialista” no aparelho e muitas informações equivocadas começaram a ser divulgadas sobre os cuidados para manter o celular em bom estado. Para não errar com os cuidados, o GetNinjas convidou Tatiana Moura da Fix Online, assistência técnica de celulares, para esclarecer alguns mitos e verdades sobre os smartphones.

Arroz salva os celulares que caem na água?
MITO!
Ele absorve apenas o líquido que fica na superfície. A água que atinge a placa só consegue ser extraída abrindo o celular e fazendo o procedimento conhecido como banho químico. Se o celular cair na água, não o ligue na tomada e procure uma assistência técnica o quanto antes. Atenção para a água do mar, que prejudica ainda mais o celular.

Pasta de dente tira o risco na tela do celular?
MITO!
Nenhum creme dental resolve o problema e, além disso, pode entrar no LCD e prejudicar o seu funcionamento. Para evitar esse tipo de problema, o ideal é usar uma película de proteção de qualidade (de preferência de vidro que é mais resistente).

Usar o smartphone com a tela rachada danifica o aparelho?
VERDADE!
O celular pode funcionar se o touch não for prejudicado, mas se a pessoa continuar utilizando sem reparo, corre o risco de comprometer o LCD. Neste caso, a situação fica mais complicada e só a troca de vidro não resolve o problema.

Bateria vicia?
MITO!
Isso acontecia com as antigas baterias de níquel. Hoje, os smartphones utilizam baterias íon de lítio que não sofrem deste mal. Pode carregar quando quiser, mas o uso durante o carregamento, pode danificar a bateria, mas aí, é outro assunto.

Usar a bateria até o final para ser recarregada?
MITO!
Não precisa seguir esses ciclos completos de carga e descarga. Os smartphones atuais estão preparados para atender às nossas necessidades de uso.

O celular precisa ser retirado da tomada quando a bateria atingir os 100%?
DEPENDE!
Deixar o celular no carregador depois da carga estar completa não compromete o aparelho desde que seja um carregador original ou de boa procedência. Um carregador de má qualidade costuma não identificar que o celular chegou aos 100%, continua passando corrente para o aparelho e pode fazer a bateria inchar e até explodir. Tenha bastante atenção com isso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com