5 healthtechs brasileiras que trazem inovações ao mercado

Healthtechs são startups que desenvolvem tecnologias para otimizar o sistema de saúde e tudo a ele relacionado

Uma pesquisa feita pela Distrito e publicada no HealthTech Report 2020, constatou que entre 2018 e 2020, o número de startups voltadas para tecnologia em saúde aumentou em 118%, sendo que mais da metade tem menos de cinco anos no mercado.

Desde 2014, mais de US﹩ 430 milhões foram investidos em startups brasileiras nesta área de healthtechs. Pelo mundo, mais de 41 healthtechs são consideradas unicórnios, ou seja, são avaliadas em mais de US﹩ 1 bilhão. Sendo assim, globalmente, mais de US﹩ 40 bilhões já foram investidos nesse setor.

Neste ramo existem healthtechs que atuam nas diversas áreas da saúde, como por exemplo, telemedicina, gestão hospitalar, prescrição digital e bem-estar. Diante disso, listamos 5 startups brasileiras que estão inovando no quesito tecnologia em saúde.

Carefyhttp://www.carefy.com.br/
Premiada duas vezes no ranking Top 10 HealthTechs da 100 Open Startups, em 2019 e 2020, e em primeiro lugar no Healthcare Innovation Show de 2017, a Carefy é uma empresa de gestão e monitoramento de internações, oferecendo dados de apoio para a tomada de decisão das operadoras de planos de saúde. Fundada em 2017, a empresa possibilita redução de custos nas internações, tempo médio de permanência e melhoria na assistência para operadoras de planos de saúde. Até hoje, já monitorou mais de 210 mil internações em mais de 620 hospitais.

Eurekkahttp://eurekka.me/
A Eurekka é um hub de startups e scale-ups focado em saúde e bem-estar com forte atuação em psicoterapia e medicina. Com sede em Porto Alegre e unidade em São Paulo, a empresa opera nos segmentos B2C e B2B. Com uma média mensal de mais de 2 mil sessões, a Eurekka é considerada uma das principais startups em atendimento psicoterápico do País. A Eurekka é pioneira na adoção de Inteligência Artificial (IA) na área de psicologia no Brasil. Atualmente conta com uma rede de 40 franqueados e um time de 35 colaboradores.

Nexodata http://nexodata.com.br/
Fundada em 2017 pelo co-fundador da Vitta, Pedro Dias, e pelo médico Antonio Carlos Endrigo, a startup é especializada em receitas digitais por meio de tecnologia integrada com softwares. Com mais de 1 bilhão de reais em medicamentos prescritos de forma digital, a empresa já ajudou mais de 1 milhão de brasileiros a receberem uma receita eletrônica e está presente em mais 3 mil municípios e mais de 20 mil farmácias. Na carteira de clientes estão hospitais como HCor; empresas como Philips, Pixeon e Grupo Benner, principais fornecedores de tecnologia para hospitais e planos de saúde no brasil; plataformas de telemedicina como Teladoc, empresa americana de capital aberto referência na área; Santécorp, braço de atenção primária do laboratório Fleury; e as principais redes de farmácias do Brasil, Raia Drogasil, Pague Menos, Extrafarma, Panvel, São João, entre outras.

Vidiahttp://www.souvidia.com/
A Vidia é uma plataforma digital que conecta hospitais particulares com pacientes que necessitam de cirurgias eletivas mas não possuem um plano de saúde. Seu propósito é dar acesso à saúde de qualidade de forma simples, rápida e sem burocracia. A plataforma é inovadora e contribui para a sustentabilidade do sistema de saúde, possibilitando que a capacidade ociosa do sistema privado seja usada em prol de quem precisa. Fundada por dois executivos do setor de tecnologia, Thiago Bonini e Eduardo Cerqueira, em 2020 a Vidia foi acelerada pela Eretz.Bio, do Hospital Albert Einstein, e foi a mais jovem entre as 12 participantes do programa Scale-Up Endeavor Healthtech.

Vigilantes do Sonohttp://www.vigilantesdosono.com/
Com pouco mais de um ano de atuação, o Vigilantes do Sono é um programa digital voltado para melhorar a qualidade do sono. O conteúdo é baseado na Terapia Cognitivo-Comportamental para Insônia (TCC-I) desenvolvido pelos engenheiros Lucas Baraças e Guilherme Hashioka da Poli-USP e Laura Castro, psicóloga do sono pela Associação Brasileira do Sono e Sociedade Brasileira de Psicologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com