Programa Huawei Women Developers impulsiona inovação tecnológica

.Notícias

O programa HUAWEI Women Developers (HWD) tem o intuito de empoderar mulheres desenvolvedoras a criarem aplicativos e ferramentas com potencial para fazer a diferença no mundo

Com o objetivo de incentivar mais mulheres a criarem inovações tecnológicas, proporcionando às participantes mais oportunidades, ferramentas e capacitação para desenvolverem as suas ideias e projetos, onde qualquer mulher desenvolvedora, de qualquer lugar do mundo, pode se inscrever para participar do programa no site oficial da HUAWEI Developers.

Para a Huawei, na era digital, mais oportunidades e apoio devem ser dados às mulheres para garantir que elas tenham acesso à educação e treinamentos que as ajudem a ser inseridas na economia digital. Investir na capacitação desse público é uma forma de promover maior igualdade e diversidade no mercado tecnologia.

O programa HUAWEI Women Developers é a mais nova iniciativa da empresa como parte de seu compromisso de promover a igualdade de gênero. O programa oferecerá às participantes treinamentos sobre inovação tecnológica e caminhos de desenvolvimento de carreira, além de oportunidades para que se reúnam com especialistas em tecnologias de ponta de diversas áreas e participem de experimentos e exercícios práticos baseados em cenários. A companhia espera criar uma comunidade especial para mulheres desenvolvedoras na plataforma Huawei developers, e organizar uma série de eventos on-line e off-line.

Até o momento, a Huawei lançou com sucesso programas de treinamento de habilidades digitais semelhantes para mulheres em muitos países, incluindo o Brasil. Mais de 30% dos outros programas de treinamento de TIC da Huawei do Brasil, como o Seeds for the Future, ICT competition,ICT Academy, são mulheres.

O programa HUAWEI Women Developers está aberto a mulheres desenvolvedoras de todo o mundo. Para obter mais informações, visite o site oficial da HUAWEI Developers. Link: http://developer.huawei.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.