Com pico de mais de 100 milhões de jogadores ativos no Free Fire, ano consolidou popularidade do Battle Royale da Garena
Pelo segundo ano consecutivo, Free Fire, game desenvolvido e produzido pela Garena, foi o jogo mobile mais baixado em todo o mundo em 2020. A informação foi divulgada em relatório da App Annie e engloba downloads na App Store e Google Play Store.
No ano passado o Battle Royale da Garena alcançou pico de mais de 100 milhões de jogadores simultâneos, além de ter sido um dos principais games no YouTube mundialmente.
Free Fire acumulou mais de 72 bilhões de views em 2020 e foi o 3º jogo mais visto no YouTube, ultrapassando 100 bilhões de visualizações totais na plataforma.
A popularidade do jogo foi impulsionada por campanhas especiais da Garena que levaram diversos conteúdos e parcerias ao game. Só em 2020, o jogo recebeu eventos temáticos de La Casa de Papel, DJ KSHMR e, mais recentemente, de Chrono, personagem do atleta Cristiano Ronaldo.
O ano de 2020 também consolida o sucesso do game nos eSports: de acordo com Esports Charts, o campeonato Free Fire Continental Series (FFCS) alcançou pico de 2,5 milhões de espectadores simultâneos, tornando-se um marco para competições da modalidade.