Samsung na CES 2021: inovações de última geração

.Apps/Softwares .Casa .Gadgets

Samsung aprimora as experiências vividas em casa com produtos como Samsung Bespoke 4-Door Flex, MICROLED de 110″ e JetBot 90 AI+. Dando sequência aos esforços por um mundo mais sustentável, Samsung também anuncia o Galaxy Upcycling at Home e a expansão das embalagens reutilizáveis para as TVs de 2021

A Samsung Electronics Co., Ltd. compartilhou sua visão para o futuro na edição de 2021 da Consumer Electronics Show (CES). A companhia introduziu seus novos produtos em uma coletiva de imprensa virtual, mostrando como continua a inovar e a criar soluções versáteis, inteligentes, conectadas e que usam Inteligência Artificial para entender contextos e proporcionar rotinas mais práticas.

Criando experiências mais íntimas e personalizadas

Conforme as pessoas passaram mais tempo em casa no último ano, a tecnologia que elas procuravam se transformou na tecnologia que elas precisavam. Ao confiarem nessa tecnologia, as pessoas passaram a entender mais sobre como as soluções conectadas podiam tornar a vida mais prática. TVs já eram vitais e têm sido ainda mais vitais para o entretenimento e até para uma vida fitness. Chromebooks se tornaram ferramentas essenciais para aprender e trabalhar em casa. Geladeiras inteligentes ajudaram as pessoas a fazer compras à distância e a preparar refeições. Smartphones se mostraram indispensáveis.

Inovações que se adaptam para evoluir junto com os estilos de vida

• Samsung Bespoke 4-Door Flex: A última versão da geladeira Bespoke tem como destaque os painéis personalizáveis, em que o usuário pode escolher cores e materiais e que já haviam feito sucesso no modelo original. O refrigerador pode ser configurado, da forma às funções, de acordo com as necessidades do consumidor.

Samsung Bespoke 4-Door Flex, refrigerador customizável para cozinhas

O novo modelo de 4-portas, que será disponibilizado durante o primeiro semestre de 2021 na América do Norte, conta com uma nova central de bebidas, o Beverage Center, que oferece rápido acesso ao dispenser de água e a um filtro de enchimento automático. Samsung Bespoke 4-Door Flex também vem equipado com o Dual Auto Ice Maker, que faz, além dos cubos regulares, pequenas pedrinhas de gelo para atender às diferentes preferências para bebidas geladas.

MICROLED 110″: Esta nova tela possui LED inorgânicos e auto-iluminados com um visual fino e praticamente sem molduras. O design Infinity Screen se mistura suavemente com o espaço onde a tela estiver instalada. O resultado disso é uma experiência de visualização espetacularmente imersiva com qualidade de imagem de tirar o fôlego.

TV MicroLED de 110″, mais brilho que painéis OLED e vida útil de até 100 mil horas

O MICROLED também apresenta o “4Vue” (Quad View), uma forma de visualização em até quatro conteúdos diferentes na tela da TV, que permite ao usuário acompanhar vários esportes de uma vez ou conferir um tutorial enquanto joga um videogame. Além disso, para os consumidores dos Estados Unidos, mais de 160 canais gratuitos estão disponíveis no Samsung TV Plus. MICROLED será lançado globalmente ao longo do primeiro semestre no hemisfério norte e ainda não tem previsão de chegada ao mercado brasileiro.

Lifestyle TV: O line-up internacional de TVs Lifestyle da Samsung inclui The Serif, The Frame, The Sero e The Terrace, uma TV QLED 4K recém-lançada e criada para locais abertos.

TV The Terrace, projetada especificamente para áreas abertas, QLED 4K resistente à água

Outra novidade é o The Premiere, projetor a laser com qualidade de cinema 4K.

The Premiere, projetor certificado HDR10 + com tecnologia de laser triplo, oferece detalhes de contraste revolucionários

SmartThings Cooking: Um novo serviço oriundo do Samsung SmartThings foi criado para tornar sua experiência culinária mais prática. Um sistema automático de planejamento de refeições movido pela Inteligência Artificial Whisk’s Food recomenda os pratos para uma semana, cria listas de compras com os ingredientes necessários e conecta o usuário a mercados diretamente pelas telas de um smartphone ou da geladeira Family Hub.

SmartThings Cooking, plataforma ajuda a planejar cada etapa da jornada culinária sem sair de casa

As instruções de receita podem ser enviadas diretamente para dispositivos de cozinha Samsung sincronizados para minimizar aborrecimentos e erros.

• Samsung Health Smart Trainer nas TVs 2021 da Samsung: O Samsung Health transforma sua casa em uma academia privativa e o novo Smart Trainer4 apresenta treinos e analisa sua postura em tempo real, como um verdadeiro personal trainer. Durante e depois das atividades, o Smart Trainer fornece um feedback sobre seu desempenho, ajuda a contar repetições e estima a quantidade de calorias perdidas. Com vídeos e treinos interativos controlados por voz através da assistente virtual Bixby, o Samsung Health Smart Trainer eleva e personaliza sua experiência de atividades físicas em casa.

Health Smart Trainer disponível em modelos de TVs lançados em 2021, tem a proposta de transformar a casa dos usuários em academias

Levando Inteligência Artificial e robôs para a rotina de cuidados domésticos
A Samsung está na vanguarda de inovações que envolvem Inteligência Artificial e robótica, conduzida por seus sete centros de pesquisa globais para tecnologias avançadas. Ao levar IA para seus produtos, a Samsung cria agora uma nova experiência de cuidados domésticos, de máquinas de lavar que otimizam o uso de água ou detergentes e os ciclos de lavagem a TVs com processadores Quantum AI que podem transformar conteúdos HD em resolução 8K.

As principais tecnologias apresentadas incluem os seguintes recursos:

JetBot 90 AI+: Com previsão de lançamento nos Estados Unidos para o primeiro semestre deste ano, este novo aspirador robô usa tecnologia de reconhecimento de obstáculos para identificar e classificar objetos e, assim, decidir o melhor caminho para realizar a limpeza. LiDAR e sensores 3D permitem que o JetBot 90 AI+ desvie de cabos e pequenos objetos enquanto continua a limpar cantos difíceis de sua casa.

JetBot 90 AI+ utiliza IA para distinguir objetos frágeis de resistentes, identificando até itens menores que o robô

Equipado com uma câmera, o JetBot 90 AI+ pode ser integrado ao aplicativo SmartThings para reforçar o monitoramento de sua casa.

• Samsung Bot™ Care5: Mais novo desenvolvimento do crescente lineup de robôs da Samsung, o Samsung Bot™ Care foi criado para usar IA para reconhecer e responder ao comportamento do usuário.

Ele pode atuar como robô assistente e como companheiro, ajudando a tomar conta dos detalhes de sua vida.

Ele pode aprender sua agenda e seus hábitos para enviar recados e lembretes que irão te ajudar ao longo de uma rotina ocupada.

• Samsung Bot Handy6: Ainda em desenvolvimento, o Samsung Bot™ Handy vai permitr que um avançado sistema de IA reconheça e recolha objetos de diversas formas, tamanhos e pesos, transformando-se em uma extensão do usuário nas tarefas domésticas.

Bot Handy6 usa braço mecânico e inteligência artificial para mover objetos e organizá-los automaticamente. Capaz de servir vinho da garrafa no copo

O Samsung Bot Handy será capaz de dizer a diferença de composição nos materiais de diversos objetos, usando a força necessária para segurá-los e levá-los para outros lugares da casa, trabalhando como um parceiro de confiança na hora de limpar e organizar os ambientes e de recolher as louças após uma refeição.

Olhando para o futuro, a Samsung também está desenvolvendo outras tecnologias baseadas em Inteligência Artificial para aplicação em diferentes rotinas. A Samsung continua a trabalhar no Samsung Bot™ Retail, que poderá guiar os usuários fora de casa em ambientes de varejo, e nos GEMS, os exoesqueletos focados em saúde criados pela Samsung para serem auxiliares de mobilidade. Essas inovações permitem que robôs e outros dispositivos robóticos coexistam com humanos, otimizando rotinas e atendendo a uma variedade de estilos de vida e ambientes diferentes.

Tecnologia para um Futuro Melhor

A Samsung encerrou sua coletiva de imprensa na CES 2021 compartilhando sua visão de como a tecnologia pode abrir caminho para o progresso e criar um futuro melhor para todos. A Samsung acredita que não há uma única solução para tudo. Um futuro sustentável requer investimentos em diversas frentes. Isso explica as razões para a Samsung estar focada em três áreas-chave que estão prontas para receber o melhor da tecnologia e da inovação: sustentabilidade, educação e acessibilidade.

Como parte do compromisso de criar uma economia circular, a Samsung está desenvolvendo programas e soluções para suas embalagens que ajudam a criar um ciclo mais sustentável para os produtos, do começo ao fim:

Galaxy Upcycling at Home: No evento, a Samsung anunciou uma atualização de seu programa chamado Galaxy Upcycling at Home.

Galaxy Upcycling at Home reinventa o ciclo de vida de smartphones Galaxy permitindo adaptá-los para criar uma variedade de ferramentas IoT convenientes

A nova versão reinventa o ciclo de vida de smartphones Galaxy antigos e oferece aos consumidores opções sobre como eles podem redirecionar seus dispositivos para criar uma variedade de ferramentas IoT convenientes.

Embalagens reutilizáveis para as TVs: Além disso, a Samsung anunciou que as embalagens reutilizáveis Eco-Package estarão presentes além das TVs Lifestyle em 2021, como nas TVs QLED e UHD, nos monitores e no portfólio de áudio. Como parte desse compromisso de consciência ambiental, a Samsung está criando produtos e soluções que têm sustentabilidade como foco.

As caixas das TVs podem ser transformadas em casa de gatos porta-revistas, entre outros

Exemplo disso é o novo controle remoto abastecido por energia solar e feito com plástico reciclado, que pode ser carregado por luz solar ou artificial, reduzindo o descarte de baterias.

Acreditando que as futuras gerações terão papel essencial na construção de um futuro mais sustentável, a Samsung também prioriza a educação através da tecnologia com o programa Respostas para o Amanhã, que encoraja jovens a usar a tecnologia de forma criativa para resolver desafios de suas comunidades, e também com o Samsung Innovation Campus, que ajuda estudantes a desenvolver habilidades técnicas e pessoais para seus futuros empregos.

A Samsung também destacou no evento como tem criado produtos mais inclusivos e acessíveis para todos. O recurso SeeColors foi desenvolvido para ajudar daltônicos a ajustar as TVs QLED 2021 para uma melhor experiência de visualização e o Sign Language Zoom garante que todos, independentemente de sua capacidade, possam desfrutar facilmente de uma tecnologia de ponta.

Por último, entendendo o quão desafiador é encontrar um balanço entre uma vida digital e analógica, a Samsung apresentou o Digital Wellbeing, criado para ajudar as pessoas a administrarem melhor o tempo em que permanecem na vida digital.

 Digital Wellbeing mostra um resumo diário dos seus hábitos digitais

Assim, as pessoas serão empoderadas ao usar a tecnologia de uma forma melhor.

Não há previsão de chegada dos produtos ou serviços citados no mercado brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.