Nove dicas para motociclistas na hora da viagem

.Veículos

Harley-Davidson do Brasil dá nove dicas para motociclistas para garantir boas histórias durante a viagem, redobrando os cuidados,para ter uma experiência completa e segura nas estradas do País

A Harley-Davidson do Brasil reuniu algumas dicas importantes para os motociclistas que irão pegar estrada e aproveitar, redobrando os cuidados e a responsabilidade nos tempos atuais com a pandemia. Para aqueles que estão programando uma road trips com pernoite. Abaixo você confere uma lista com itens essenciais que são obrigatórios em sua bagagem.

Vale lembrar que a segurança na pilotagem deve ser sempre a principal preocupação de todo motociclista e é um tema abordado constantemente pela H-DB, visando garantir sempre uma experiência completa com a marca. É fundamental preparar o roteiro da viagem com atenção redobrada, além de utilizar roupas adequadas para pilotagem, itens importantes que garantem o sucesso de uma aventura, além da manutenção adequada da motocicleta e um kit básico para qualquer emergência técnica. Nos dias de hoje, máscaras (descartáveis e de pano) e álcool em gel são itens imprescindíveis.

  1. UM KIT DE REPARO DE PNEUS

Você pode ter a melhor motocicleta do mundo, a melhor rota e um tanque cheio, mas se for premiado com um pneu furado não conseguirá prosseguir.

  1. CAMISETA, ROUPA DE BAIXO E MEIAS:

Um conjunto para cada dia de viagem, enrolado dentro da camiseta e guardado em um saco selável.

  1. UM KIT CONTRA ALERGIA:

Pode ser muito útil não só para você, mas também para seus companheiros de viagem. Nunca se sabe quando alguém pode ser picado por formigas ou abelhas e ter uma reação alérgica, ou até mesmo comer alguma coisa que você é alérgico e não sabe.

  1. UMA TOALHA DE BANHO GRANDE:

Sempre que aparece um belo lago, um rio ou uma cachoeira no caminho, viajantes tendem a dar um mergulho, ainda mais no verão. Mas a toalha também pode ser muito últil para proteger do sol, em um cochilo durante o dia, ou até mesmo para ajudar a manter o motociclista aquecido ao longo da noite.

  1. UMA CHAVE DE FENDA 8 EM 1 DA HARLEY-DAVIDSON® :

Sem dúvida alguma, vale seu peso em ouro. É sempre importante levar uma no kit de ferramentas da motocicleta.

  1. UM EXTENSOR DE VÁLVULA DE PNEU:

Muitas vezes pode ficar difícil conseguir uma mangueira de ar no posto de gasolina que se conecte adequadamente à válvula do seu pneu traseiro. O extensor realmente pode lhe ajudar.

  1. UMA CHAVE EXTRA DA MOTOCICLETA:

Imagine só o transtorno que acarretaria perder suas chaves no meio de uma ilha, no meio de uma trilha, no acampamento ou até mesmo deixá-las cair no mar ao embarcar em uma balsa durante uma travessia, não é mesmo? É melhor se prevenir.

  1. UMA REDE ELÁSTICA:

Muitos motociclistas e seus parceiros de viagem gostam de colecionar coisas exclusivas nas road trips… uma boa alternativa para não ocupar o precioso espaço da bagagem é possuir uma rede elástica. Você pode enrolar os itens comprados ou encontrados na viagem em camisetas e colocar dentro da rede elástica, que fica tranquilamente pendurada no sissy bar ou alforjes, por exemplo.

  1. UMA MINI CAIXA DE FERRAMENTAS E LANTERNA:

Esse é o talismã pessoal de muitos motociclistas para qualquer viagem e pode lhe salvar muitas vezes. É útil para quase tudo: desde o principal (realizar um conserto simples na moto) até mesmo abrir latas e garrafas à noite.

As motocicletas da Harley-Davidson do Brasil estão disponíveis para um exclusivo Test Ride em toda a rede de concessionárias autorizadas da marca no País, de acordo com a disponibilidade dos modelos na rede e seguindo as recomendações dos governos estaduais e municipais em relação aos cuidados com a saúde. Para registrar seu interesse, acesse o site e inscreva-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.