O primeiro jogo indie da Riot Forge, Ruined King: Uma História de League of Legends oferecerá aos jogadores uma nova maneira de vivenciar o universo de League of Legends
O RPG de combates em turnos singleplayer (um jogador) inspirado no universo do popular MOBA, tem versões para consoles, e lançamento previsto para o início de 2021.
Desenvolvido pelo Airship Syndicate, com combates por turnos, o enredo inicia logo após o evento das Marés Ardentes, focado em personagens envolvidos com a cidade de Águas de Sentina,ocorrido em League of Legends.
Ambientado em duas regiões de Runeterra: Águas de Sentinela e nas Ilhas das Sombras, os heróis icônicos Miss Fortune, Illaoi, Braum, Yasuo, Ahri e Pyke , campeões conhecidos da comunidade de LoL, devem investigar as regiões e derrotar o inimigo misterioso.
Águas de Sentinela: território de caçadores de monstros marinhos, contrabandistas e gangues provenientes de diversas partes do mundo;
Ilhas das Sombras: área amaldiçoada por uma assombrosa Névoa Negra que corrompe todos aqueles que a tocam
Os jogadores poderão interagir com o ambiente, conversando com PNJs amigáveis ou iniciando combate com inimigos. Conforme progredirem poderão evoluir uma série de atributos para os heróis (Poder de Ataque, Determinação, Vigo, Evasão, Roubo de Vida,…).
O grupo de Campeões contará com uma série de atividades paralelas, de missões secundárias a arena de batalha e um quadro de recompensas. os usuários que jogam League of Legends podem aprofundar os conhecimentos, desvendando mistérios presentes no enredo original.
O game será disponibilizado para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC, com atualizações gratuitas para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series S e Xbox Series X.