Lenovo – o ThinkSystem SD650-N V2 e ThinkSystem SR670 V2

Deep Analytics mais rápido e IA processando até 3 PetaFLOPS de dados por rack com as novas soluções da Lenovo – o ThinkSystem SD650-N V2 e ThinkSystem SR670 V2 que utilizam a tecnologia de resfriamento líquido Neptune da Lenovo e GPUs NVIDIA líderes no setor

As novas soluções revolucionárias na computação de alto desempenho da Lenovo foram desenvolvidas para ajudar os clientes de todos os tamanhos na construção de um caminho mais inteligente para o futuro com deep analytics e IA, ao acelerar e otimizar seus dados, entregando insights mais rápidos, com um melhor custo-benefício e aprimorando a tomada de decisões baseadas em IA.

Aceleração de Dados sem Precedentes

O servidor Lenovo ThinkSystem SD650-N V2 é o primeiro da indústria com resfriamento líquido da NVIDIA A100 Direct-to-Node (DTN) para GPUs. Inclui quatro NVIDIAs A100 num sistema 1U montado na placa, e entrega até 3PFLOPS de desempenho computacional em um único rack. O resfriamento líquido Neptun™ da Lenovo reduz o consumo energético em até 40% enquanto mantém um poder computacional e densidade sem precedentes.

Inovação em IA

Lenovo ThinkSystem SR670 V2

Para impulsionar as cargas de trabalho de computação intensiva, a Lenovo apresenta o novo Lenovo ThinkSystem SR670 V2, um sistema modular que suporta até oito GPUs NVIDIA A100 Tensor Core ou GPUs NVIDIA T4 em um único frame de 3U e entrega até 160 TFLOPS de desempenho computacional. Inclui também um modelo que aproveita os trocadores de calor líquido-ar Lenovo Neptune (sem a necessidade de adicionar tubulações) para resfriar quatro GPUs NVIDIA A100 montadas em placas, proporcionando aos clientes uma performance de IA incomparável com o benefício do consumo reduzido de energia e menor ruído.

GPUs NVIDIA T4

Karlsruhe Institute of Technology (KIT) , um centro de pesquisas universitário da Alemanha, planeja implementar nos próximos meses um novo sistema de 17 PFLOPS, com GPUs NVIDIA A100 Ampere e resfriamento com água morna, com a ajuda da Lenovo e da sua parceira comercial Pro-Com.

GPUs NVIDIA A100

Os novos servidores Lenovo podem também tirar proveito do extenso catálogo de software disponível no NVIDIA NGC, que inclui frameworks conteinerizados, modelos pré-treinados, scripts e gráficos do Helm, todos disponíveis para download gratuito. Hoje, a plataforma de data center NVIDIA acelera mais de 700 aplicativos HPC.

Processamento de genomas de dias para horas

Utilizando a configuração do sistema Lenovo Goast (Ferramenta de Otimização e Escalabilidade Genômica) os cientistas podem alavancar uma solução de bioinformática pré configurada e validada, desenvolvida nos servidores ThinkSystem da Lenovo, com alto desempenho e confiabilidade.

Tradicionalmente, processar um genoma inteiro (WGS) requer uma escala de tempo mensurada em dias, mas a configuração do sistema GOAST (Ferramenta de Otimização e Escalabilidade Genômica) da Lenovo fornece os resultados em menos de uma hora, utilizando hardware padrão x86.

Combining high performance computing & AI to solve humanity’s greatest challenges | Mileidy Giraldo

Para assegurar que os data centers tenham a potência e a capacidade de resfriamento necessárias para os planos de TI atuais e futuros, o Lenovo Professional Services apresenta novos Workshops interativos sobre as Melhores Práticas para Data Centers.

Ao formar parcerias com especialistas em potência e resfriamento, a Lenovo pode ajudar a diagnosticar as infraestruturas de TI através de uma série de avaliações baseadas nas necessidades do cliente, sem custo para os clientes, resultando na definição de metodologias comprovadas para obter o resfriamento, potência e eficiência energética desejadas.

Para comprar produtos Lenovo: https://amzn.to/36OkG7Y

Para comprar GPUs NVIDIA: https://amzn.to/3qwBmsj

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com