Impressoras 3D PolyJet J55: 100% compatíveis com o software de renderização Keyshot 3D

Designers podem agora produzir modelos de produtos incrivelmente realistas de modo mais rápido e fácil com as impressoras 3D PolyJet J55 e da Série J8

Quase qualquer designer de produto dirá que criar um protótipo com um novo design usando impressão 3D é muito fácil. Mas simular com precisão a cor, o material e o acabamento – CMF (Colour, Materials, Finish) – pode levar muito tempo e dinheiro. Graças ao software de renderização 3D KeyShot 10 e às impressoras 3D J55™ e da Série J8 da Stratasys, isso está muito mais simples e hoje é quase só clicar e imprimir.

As impressoras 3D Stratasys coloridas e multimateriais, bem como a última versão do KeyShot, da Luxion, agora suportam o novo formato de arquivo 3MF, uma melhoria significativa em relação aos arquivos STL, OBJ e VRML. Ao salvar projetos no 3MF, o KeyShot 10 produz arquivos prontos para impressão, com cores precisas e mapas de relevo e deslocamento para simular tridimensionalmente texturas, como tecido e madeira. Além disso, melhorias adicionais estão planejadas para 2021.

A Stratasys estima que o suporte 3MF com KeyShot pode reduzir o tempo de modelagem de impressão 3D de modelos CMF para um único dia, enquanto a modelagem tradicional para iterações finais pode levar de uma a três semanas. O novo fluxo de trabalho permite que a fase de design do CMF comece mais cedo no processo de design, ajudando a trazer novos produtos ao mercado com mais rapidez, além de manter a modelagem feita internamente, o que reduz o risco de perda de propriedade intelectual.

Modelo impresso com todas as texturas. Crédito: Divulgação

A Priority Designs, sediada em Columbus, Ohio, foi um dos usuários beta dos novos recursos do KeyShot 10 utilizando a impressora 3D J55. Erik Fickas, designer Industrial Sênior, afirma que a velocidade e a simplicidade com que eles podem imprimir em 3D uma coleção de opções de design é completamente nova.

A Luxion refinou a nova funcionalidade Smart Export do KeyShot 10 para simplificar a impressão 3D nos equipamentos da Stratasys, com a ajuda de alguns dos clientes compartilhados das empresas.

J850 – Crédito: Divulgação

O 3MF é um formato de arquivo de código aberto cada vez mais popular publicado pelo 3MF Consortium, do qual a Stratasys é um dos principais membros. O formato melhora o fluxo de trabalho porque inclui todas as informações do modelo em um pacote, até mesmo controle de nível de voxel do interior e metadados do modelo. Enquanto outras empresas de impressão 3D fornecem suporte para o modelo 3MF, a Stratasys é a única empresa que fornece uma impressora 3D colorida multimaterial PANTONE-Validated que pode aproveitar ao máximo os recursos do formato 3MF. Além do KeyShot, a Stratasys também fornece suporte 3MF para uma variedade de outros aplicativos, incluindo SOLIDWORKS.

Mais informações sobre impressão 3D com o formato 3MF nas impressoras 3D PolyJet J55 e da Série J8 estão disponíveis online. A Priority Designs compartilhou sua história sobre o uso da nova funcionalidade KeyShot.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com