Cursos Livres – aperfeiçoamento e empreendedorismo no universo dos games

Parceria entre Senac EAD e Live Arena oferece aperfeiçoamento e empreendedorismo no universo dos games

Opções de cursos livres vão do nível iniciante ao avançado

Imagine aperfeiçoar técnicas em jogos eletrônicos e ainda ter a oportunidade de se tornar empresário no universo gamer? Os dois objetivos são possíveis para quem participar dos cursos livres ofertados pelo Senac EAD. Em parceria com o projeto Live Arena, a instituição oferece três opções de qualificação para aficionados no segmento: Cosmaker e Cosplayer, Criador de Conteúdo e Pro Player .

O objetivo é disponibilizar aos estudantes um programa educacional flexível para atender pessoas com diferentes níveis de escolaridade e que desejam investir na carreira que movimenta negócios em todas as partes do mundo. Deste modo, os cursos são realizados em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que conta com uma sala virtual, na qual os alunos poderão acessar: conteúdo programático, fórum de interação com tutores especializados, atividades avaliativas e recursos pedagógicos desenvolvidos especificamente para mídia on-line.

A fim de reforçar o compromisso do Senac EAD com a formação integral do estudante são considerados aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania, pautados no objetivo de cada formação. “Todas as opções de curso contam com interações práticas programadas entre alunos e tutores, a fim de se estabelecer a troca de experiências. Nesse sentido, os encontros virtuais (lives) cumprem com assertividade, a integração dos participantes”, acrescenta Malgueiro .

Experiência continuada

As opções de cursos livres em games são divididas em três formatos e níveis de conhecimento: iniciante, intermediário e avançado. O Pro Player é voltado a fãs e jogadores não profissionais de League of Legends, que desejam aprimorar conhecimentos e técnicas, assim como trocar experiências. A opção de Criador de Conteúdo pode interessar empreendedores formais e informais, além de pessoas interessadas em desenvolver conteúdo ao vivo e gravado. No curso de Cosmarker e Cosplayer, os participantes terão oportunidade de aprimorar conhecimentos na área de moda e design, voltado ao segmento.

A sócia do projeto Livre Arena Educacional e docente dos cursos, Adriana Piller Noronha, destaca algumas opções de trabalho e empreendedorismo, possibilitadas pelo conhecimento adquirido nos cursos. “O campo de atuação é amplo, mas, podemos citar as profissões mais demandadas: Streamer, jogador e narrador de League of Legends e LoL (ou ainda, outros jogos), editor de vídeos, designer, fotógrafo, cosplayer e cosmarker geek e gamer“, pontua.

Complementando as informações sobre a formação, Adriana lista os conhecimentos disponibilizados em cada um dos cursos:

– Cosmaker e Cosplayer: dúvidas e dicas de produtos utilizados para a confecção de fantasias, máscaras e acessórios; melhores locais de compra de produtos para customização de fantasias.

– Criador de Conteúdo: desenvolvimento, linguagem e comportamento do influenciador durante as transmissões ao vivo; como empreender no mercado de influenciadores digitais; diálogos nas redes sociais e; como lidar com haters durante as transmissões ao vivo.

– Pro Player: análise de partidas, estratégias baseadas nos diferentes dragões, desenvolvimento de “soft skills“, comportamento e controle de combate e estresse durante campeonatos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com