Juntos na Educação – ferramentas para estudo em casa

.Apps/Softwares

Para ajudar a reduzir o impacto negativo na educação e suportar jovens, pais e professores a manterem uma rotina de estudos durante o período de distanciamento social, a Fundação 1Bi, apoiada pelo Grupo Movile, iniciou um movimento que reúne ONGs e Edtechs: Juntos na Educação. A proposta que é que todos cedam, de forma gratuita, parte de seus produtos ou serviços durante esse período de quarentena.

As organizações participantes do Juntos na Educação e os produtos oferecidos são:

• Fundação 1Bi: instituição social que trabalha com tecnologia para gerar oportunidades. Em parceria com a Fundação Lemann desenvolveu uma ferramenta de estudo por whatsapp para jovens do 6º ao 9º Fundação Lemann, o AprendiZap 6º-9º ano, que será atualizado semanalmente com conteúdo criado por professores parceiros, seguindo a Base Nacional Comum Curricular;

• Skeelo: plataforma de leitura em que o usuário tem acesso a livros best-sellers de grande relevância, que são cuidadosamente escolhidos por um time de curadoria. Para o movimento, cederá ebooks gratuitos sobre o COVID-19 e alguns literários;

• Árvore de livros: plataforma de leitura digital que visa desenvolver habilidades leitoras e senso crítico dos estudantes. Na versão gratuita, escolas, professores e alunos terão acesso a um acervo especial para ler em casa no tablet, no computador ou celular.

• PlayKids: uma das líderes globais em conteúdo educativo para crianças, a PlayKids oferece gratuidade de 30 dias na plataforma (aplicativo ou web) com diversas atividades para toda a família, entre elas vídeos, jogos e livros, que desenvolvem competências cognitivas, inter e intrapessoais, além de conteúdos sobre cuidados com a saúde, para crianças e pais.

• TutorMundi: plataforma de aulas particulares, oferece uma versão gratuita do produto para todas as escolas do Brasil, que possibilita que professores e monitores da escola auxiliem e tirem dúvidas dos seus alunos remotamente.

• Redação Online: startup de educação focada no ensino de redação, cederá uma versão gratuita da plataforma de videoaulas e mais de 300 temas e textos motivadores de redação para que alunos de todo o Brasil possam aperfeiçoar a sua leitura, escrita e interpretação.

• Sincroniza Educação: instituição criada para ajudar secretarias de educação e organizações a implementar produtos que necessitem de gestão de projetos e formação de professores em escala, vai oferecer mentorias gratuitas para apoiar educadores na transição do ensino presencial para ensino online

• ISMART: entidade privada, sem fins lucrativos, que identifica jovens talentos de baixa renda, de 12 a 15 anos de idade, e lhes concede bolsas em escolas particulares e acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, do ensino fundamental à universidade. A plataforma oferece seus módulos de Português e Matemática abertos gratuitamente, até 30 de junho, para estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

• ClassApp: aplicativo de comunicação escolar que conecta instituições de ensino, pais e alunos. Através do app, as escolas podem compartilhar tanto comunicados gerais, como mensagens específicas de cada aluno ou turma e enviá-los diretamente aos pais, estudantes, professores ou equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.