PlayKids – podcasts para crianças

A PlayKids lançou um novo formato de conteúdo na plataforma: podcasts para crianças. O aplicativo já disponibiliza no modelo de assinatura freemium em três tipos de atividades: vídeos, jogos e livros, agora passa a oferecer podcasts.

Os episódios disponíveis no PlayKids app serão voltados principalmente para narração de histórias para crianças e vão contar com conteúdo original da marca e parceiros consagrados no mercado como o Imagina Só, maior canal de podcasts infantis do Brasil, e Paizinho Vírgula, que produz uma série de aúdio voltada exclusivamente para os pequenos chamada “Coisa de Criança”.

Com o crescimento exponencial do formato, que registrou aumento de 67% em 2019 de acordo com uma plataforma de streaming de música, Fernando Collaço, head de Conteúdo e Comunicação da marca, acredita que o hábito, que já faz parte da rotina dos adultos, pode resgatar lembranças e também entrar no dia a dia dos pequenos. “O podcast lembra muito as fitas cassetes, discos e CDs de antigamente, que os pais compravam para seus filhos. Acompanhar contações de histórias por áudio é um hábito que as famílias brasileiras têm desde a popularização do rádio. As crianças se entretêm, exercitam a imaginação e a criatividade”, pontua.

Os episódios serão disponibilizados para os assinantes em um novo vagão de conteúdo. Além da primeira e da segunda temporada do Imagina Só, que conta com personagens já muito queridos pelas crianças, como o Pirata Barba Branca, o “Coisa de Criança” traz uma forma das crianças descobrirem fenômenos da natureza de forma científica e divertida. A empresa acredita que o formato já adotado pelos responsáveis, resgata inclusive as memórias de infância deles e gerar interesse dos pequenos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com