Facilita – app simplifica as vendas do mercado imobiliário

Facilita é um aplicativo que visa simplificar as vendas do mercado imobiliário, com assinatura eletrônica e simulador de propostas, é o primeiro do setor a oferecer um processo comercial 100% digital.

Com a inclusão da assinatura eletrônica, a aprovação de contratos de venda de imóveis pode ocorrer diretamente pelo aplicativo, graças a parceria com a Soluti, que integra-o com sua solução, Assine Online.

O simulador de vendas online serve para que os corretores consigam, pelo aplicativo, calcular condições de pagamento e enviar propostas de possíveis clientes para análise. De acordo com regras pré-estabelecidas pelas incorporadoras/construtoras, o sistema busca uma aprovação inteligente e em tempo real. A iniciativa evita erros e a perda de oportunidades nas vendas pela falta de flexibilidade nas negociações.

O corretor consegue realizar o ciclo de venda de forma totalmente digital, em seu próprio smartphone. O app Facilita permite o acesso ao espelho de vendas das unidades que estão disponíveis. Assim, corretores podem reservar unidades e enviar documentos dos possíveis compradores dentro da solução, para a validação do crédito. Após a aprovação, dentro das condições aceitas pelo simulador, basta formalizar o contrato e finalizar a compra.

Atualmente, baseados em uma gestão completamente manual, construtoras e incorporadoras demoram cerca de 45 dias para finalizar uma venda. Com a assinatura eletrônica e o simulador de propostas operando na ferramenta, é possível finalizar a venda de um imóvel em apenas dois dias, o ciclo da venda é reduzido em 95% se comparado ao modelo de gestão atual.

A plataforma é utilizada por mais de 23 mil corretores de 140 incorporadoras, presentes em 21 estados brasileiros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com