3D J55 impressora gerencia impresão do Home Office

Para tornar o realismo no design full-color mais rápido e acessível a designers e equipes em todos os lugares, a Stratasys Ltd. apresentou, a impressora 3D J55.

Por cerca de um terço do preço das impressoras 3D PolyJet de categoria industrial, a J55 combina realismo e produtividade com alta fidelidade e possibilidade de impressão simultânea em cinco materiais. Isso permite criar aproximadamente 500 mil cores, com validação PANTONE, além de texturas realistas e transparência em uma única peça impressa. Fácil de configurar e com a possibilidade de monitoramento remoto que permite que os trabalhos de impressão possam ser gerenciados de casa.

A nova impressora 3D Stratasys J55 é única do ponto de vista de operação, ao contar com uma plataforma rotativa patenteada com uma cabeça de impressão fixa, e que foi desenvolvida para maximizar a precisão e simplificar a manutenção. A tecnologia também significa melhores resultados, com uma menor pegada e eliminação de grande parte do ruído, o equivalente ao ruído produzido por um refrigerador doméstico. Com tecnologia de filtração Stratasys ProAero para operações sem odores, a J55 é perfeita para ser colocada em qualquer lugar.

Ao facilitar o trabalho de designers,a impressora 3D Stratasys J55, também prioriza a simplificação do fluxo de trabalho. Totalmente compatível com o software GrabCAD Print, a J55 permite uma importação eficiente de arquivos CAD comuns (por exemplo, SOLIDWORKS, CATIA, PTC Creo, Siemens NX, Inventor), bem como do mais recente formato de arquivo 3MF, uma melhoria significativa em relação aos arquivos STL, OBJ e VRML tradicionais. E pela primeira vez, a Stratasys também está implementando suporte para fluxo de trabalho de cores 3MF com o software de renderização KeySho® 3D da Luxion Inc., um recurso beta e planejado para o final de 2020.

Desenvolvida como um complemento menor, mas igualmente qualificado para a Série Stratasys J8, a J55 suporta todo o processo de design, com envio para impressão no mesmo dia e pós-processamento mínimo. O novo equipamento oferece a mesma resolução e detalhes excepcionais das outras impressoras 3D da Série J8, produzindo protótipos que correspondem à forma, ao material, à cor e ao acabamento dos produtos finais.

A impressora 3D J55 disponibiliza recursos CMF (cor, material, acabamento) completos aos designers. Utiliza materiais PolyJet de alta performance, incluindo uma enorme variedade de texturas, transparência com o VeroClear (disponibilidade VeroUltraClear ainda em 2020), perfis de cores baseados em X-Rite e cores com validação PANTONE, oferecendo uma linguagem de cores universal que garante uma tomada de decisão segura e realista em todas as etapas do processo de design.

A impressora 3D J55 possui volume máximo de montagem de 22 litros (1.340 polegadas cúbicas) e ocupa apenas 0,43 m² de espaço (4,6 pés quadrados). A capacidade de uso cinco materiais (mais material de suporte) significa que os operadores podem carregar suas resinas mais utilizadas e evitar o tempo de inatividade associado às trocas de material.

Estima-se que a J55 esteja disponível a partir de julho de 2020, e as encomendas já podem ser feitas. Para mais informações sobre o poder do realismo impresso em 3D para designers e engenheiros, visite a página da J55 .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com