Dicas para ter segurança no mundo digital

Fique atento às dicas da Azul Seguros para ter segurança no mundo digital!

No período que temos vivido, tudo mudou, inclusive o nosso escritório, que agora é dentro de casa. Com esse cenário, o nosso acesso aos canais digitais se tornou muito mais indispensável do que antes e, por isso mesmo, precisamos redobrar o cuidado. Veja as dicas abaixo:

redobre a proteção do seu e-mail: como ele é ligado a diversos sites de compras e aplicativos, é importante ter uma senha forte e utilizar recursos como o duplo fator de autenticação ou mesmo cadastrar o seu dispositivo de confiança, habilitando alertas caso outros aparelhos desconhecidos tentarem acessar a sua conta. Nunca utilize o seu e-mail empresarial nos cadastros.

cuidado com e-mails falsos sobre COVID-19, promoções de empresas ou contatos que peçam seus dados: sempre verifique a origem dos e-mails e se os contatos são idôneos. Nunca insira seus dados pessoais em resposta a e-mails, SMS ou mensagens de WhatsApp. Quando alguém enviar um link, que contém um número para você retornar, não retorne! São fraudadores que podem tentar acessar a sua conta de e-mail, rede social ou mesmo serviços de entrega ou mensagens instantâneas.

Dicas para senhas fortes para ter segurança no mundo digital:

crie senhas fortes: para criar senhas, procure utilizar números, letras maiúsculas, minúsculas e caracteres especiais, como asteriscos ou traços.

diferencie as senhas: utilize senhas diferentes na sua empresa, na sua rede social, no seu e-commerce favorito e no seu aplicativo de cartão.

cuide dos seus dispositivos móveis, celular e notebook: nesses aparelhos estão dados que devem ser bem guardados. Lembre-se de ativar a senha biométrica e/ou ter senhas seguras. Mantenha o antivírus atualizado, assim como os sistemas operacionais, e procure não utilizar redes de Wi-Fi públicas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com