Samsung | Novidades CES 2020

A Samsung Electronics apresentou a mais recente edição do seu refrigerador Family Hub, com novos recursos inteligentes que automatizam o planejamento de refeições e outras tarefas do dia a dia, proporcionando uma experiência mais personalizada. A Family Hub de 2020 permitirá que as famílias compartilhem mais facilmente os momentos importantes da vida e tenham mais controle sobre os dispositivos conectados em sua casa inteligente.

A versão mais recente da Family Hub é simples, sofisticada e moderna — o complemento perfeito para a cozinha conectada de hoje. Em resposta a anos de insights fornecidos pelos consumidores, a mais recente versão da Family Hub oferece os recursos inovadores que as pessoas mais desejam: câmeras aprimoradas com IA dentro do refrigerador, planejamento elaborado de refeições e sugestões de receitas adaptadas a preferências pessoais. A nova Family Hub também permite que as famílias compartilhem mais tipos de mídia e entretenimento, além de trazer um novo nível de controle à casa conectada.

Planejamento inteligente de refeições

A Family Hub está mais ágil e personalizada do que nunca, o que significa que você gastará menos tempo preparando suas refeições e mais tempo desfrutando delas. Ele personaliza toda a experiência gastronômica para você e sua família — recomendando Smart Recipes (receitas inteligentes) com base nas preferências alimentares que você definir, ajudando a elaborar um plano de refeições para toda a semana com base no que você tem na sua geladeira, e preparando sua lista de compras com todos os ingredientes certos.

As câmeras ViewInside da Family Hub foram atualizadas com a novíssima tecnologia de reconhecimento de imagem por IA, que verifica automaticamente os produtos dentro da geladeira, os identifica e envia atualizações sobre itens que foram comprados ou que acabaram. O Meal Planner (planejador de refeições) da Family Hub também está mais inteligente, com o recurso Quick Plan (plano rápido) agora oferecendo receitas recomendadas para uma semana com apenas um clique.

Outro novo recurso de planejamento de refeições foi integrado à Family Hub por meio de uma inovadora tecnologia da Whisk, uma startup de IA para alimentos recém-adquirida pela Samsung NEXT. A Whisk pode ajudar você a planejar uma refeição completa — ou mesmo refeições para uma semana inteira — ajustando as receitas com base no número de convidados que você espera e criando uma lista de compras inteligente que consolida ingredientes de várias receitas.

Traga sua família para ainda mais perto

Desde o lançamento do Family Board (quadro da família) no ano passado, as famílias têm usado esse quadro de avisos virtual para aprimorar os momentos especiais da vida, compartilhando músicas e imagens favoritas com as quais toda a família pode interagir. Agora, pela primeira vez, o Family Board oferece suporte a videoclipes, para que você possa transferir vídeos do seu smartphone para o refrigerador e reviver memórias importantes com seus familiares.

Para facilitar o compartilhamento, a Family Hub também atualizou o recurso SmartView, que mostra o conteúdo de TVs Samsung e dispositivos móveis Samsung conectados. Com o modo retrato, você pode assistir a vídeos verticais de smartphones, bem como ver o seu conteúdo de mídia social favorito em tela cheia na Family Hub. Com quase meia dúzia de opções disponíveis, seus familiares também podem curtir suas músicas favoritas em aplicativos de streaming.

Conecte e controle sua casa inteligente

A nova Family Hub leva o gerenciamento de sua casa inteligente a outro nível. Você pode monitorar e controlar mais de 1.000 produtos compatíveis com SmartThings na sua casa toda: acender e apagar luzes, ver quem está na porta da frente, definir a temperatura e trancar a porta de casa. E, com o novo widget SmartThings Video, você agora pode ver várias câmeras de segurança de uma vez só, para ficar de olho em toda a sua casa, direto da cozinha.

Os novos aprimoramentos de software da Family Hub estarão disponíveis no segundo trimestre deste ano, no Brasil a previsão é para o segundo semestre.

A Samsung Electronics Co., Ltd. apresentou a próxima geração da sua linha QLED 8K na CES 2020, em Las Vegas, oferecendo um vislumbre do futuro da tecnologia de exibição. Ela combina inovações de ponta que trazem uma experiência de exibição mais imersiva com recursos conectados que tornam o estilo de vida do consumidor mais integrado, oferecendo a melhor experiência de entretenimento doméstico.

A linha QLED 8K 2020 oferece aos consumidores uma experiência de exibição sem precedentes e uma integração inigualável às casas inteligentes. Ela faz uso de tecnologias de IA (Inteligência Artificial) aprimoradas para melhorar os recursos audiovisuais e de inteligência. Além disso, ela inclui uma variedade de recursos inteligentes oferecidos pela Tizen, para os consumidores usarem comandos de voz mais facilmente do que nunca e acessarem novos recursos, como Tap View e Digital Butler.

A expressão definitiva de todas essas inovações é a nova TV topo de linha Q950TS QLED 8K, que é a primeira do setor com som surround, resolução realista de 8K e um impressionante formato ultrafino.

Reinventando o design da TV

A Q950 praticamente elimina as bordas ao redor da tela, criando uma proporção tela-corpo de quase 99%, a maior do mercado. Ao assistirem à TV a uma distância de cerca de três ou quatro metros e meio de distância, os consumidores experimentam um efeito impressionante de Tela Infinita, que dá a impressão de não haver bordas. O resultado é uma experiência de exibição ainda mais envolvente, que elimina os limites entre a TV e seus arredores.

Além disso, a Q950 tem apenas 15 milímetros de espessura em toda a tela. Com um painel preto completamente plano, a Q950 pode ficar encostada na parede ou criar uma presença marcante, quando instalada em um suporte de mídia.

Redefinindo a qualidade da imagem

A linha QLED 8K 2020 reflete o compromisso da Samsung de liderar o setor na implementação, adoção e reprodução de resoluções 8K. Todos os modelos da linha atenderão aos requisitos das Especificações de teste certificadas da 8K Association, bem como da Definição de exibição Ultra HD 8K da CTA.

Ao mesmo tempo, a linha QLED 8K está entre as primeiras do setor a oferecer suporte à reprodução de conteúdo 8K nativo. Em 2020, os consumidores poderão desfrutar, em TVs QLED 8K, de streamings de vídeos com codec AV1 filmados em 8K. Todas as TVs Samsung da linha 8K 2020 virão com esse recurso incorporado.

E a Samsung está trabalhando com parceiros, como o YouTube, para desenvolver a transmissão de conteúdo 8K nativo.

Além de desenvolver o ecossistema 8K em todo o setor, a linha QLED 8K ajuda os consumidores a experimentarem o poder da resolução 8K, mesmo quando assistem a conteúdos com baixa resolução. Baseado na poderosa tecnologia de semicondutores da Samsung, o processador Quantum 8K da Q950 de última geração conta com recursos aprimorados de IA upscaling que usam machine learning para analisar e identificar as características de pixels individuais. Em seguida, ele restaura os diferentes elementos da imagem, para criar uma imagem 8K cristalina, independentemente da origem do conteúdo.

A Q950 também aproveita o poder da IA para garantir que nada distraia os espectadores na hora de curtirem seus conteúdos. Enquanto os sensores das TVs tradicionais permitem ajustar o brilho da tela apenas com base na luz ambiente da sala, o recurso de Imagem Adaptativa faz a distribuição da luz em uma cena específica, garantindo que a TV possa manter uma imagem nítida em ambientes claros ao mesmo tempo que mantém o contraste.

Outro problema comum para os consumidores que assistem a conteúdo por streaming é a velocidade da conexão com a Internet. O AI ScaleNet garante uma conexão suave para o streaming, otimizando a largura de banda de rede disponível. Ele comprime o conteúdo já quando este sai do provedor de conteúdo e depois o restaura, após ele chegar à TV, para reduzir efetivamente metade da largura de banda necessária para os consumidores transmitirem conteúdo. A Samsung Electronics continua trabalhando com a Amazon nesse recurso, utilizando o AI ScaleNet para subir da definição padrão até a 4K, no Prime Video.

Revigorando o desempenho sonoro

Como o áudio é tão importante quanto o vídeo, quando se trata de uma experiência imersiva de streaming, a Q950 oferece o melhor áudio de TV do setor. Ela vem com alto-falantes de todos os lados da tela, além de subwoofers na parte traseira. Usando o Object Tracking Sound+, que usa software baseado em IA para combinar o movimento do som do áudio com o movimento dos objetos na tela, a Q950 pode oferecer um som surround nítido e claro de 5.1 canais.

A Q950 também pode ajustar o volume do diálogo em resposta a sons comuns, como um liquidificador ou aspirador de pó. O Active Voice Amplifier (AVA) ajuda os 40% dos consumidores norte-americanos que dizem que esses sons tendem a distraí-los enquanto assistem à TV, detectando esses ruídos e melhorando automaticamente a nitidez da voz.

Finalmente, a Q950 é capaz de usar seus alto-falantes embutidos como um canal de áudio adicional, quando se conecta uma barra de som da série Q 2020, como a Q800, agraciada com o prêmio “O Melhor da Inovação” da CES 2020. O Q-Symphony emparelha o áudio de ambos os dispositivos, para criar uma paisagem sonora dinâmica e multidimensional. 

Reinventando a experiência de exibição

Hoje, os consumidores têm acesso e estão consumindo mais conteúdo via streaming do que nunca. É por isso que a linha de QLED 8K TVs 2020 oferece recursos exclusivos que ajudam os consumidores a aproveitar melhor seu conteúdo e interagir com seus diferentes dispositivos.

Em 2020, a Bixby, assistente de IA da Samsung, está ficando ainda mais inteligente. Os consumidores podem usar a TV para mudar o ambiente de uma sala. Por exemplo, se eles disserem à Bixby para criar uma atmosfera calma, a TV exibirá um pano de fundo relaxante na tela. Além disso, a Samsung oferecerá várias opções de assistente de voz para os consumidores poderem escolher, integrando a Amazon Alexa e a Google Assistente à linha QLED 8K 2020 da Samsung. Agora, os usuários terão acesso mais fácil aos seus conteúdos favoritos, com recursos expandidos de controle da casa inteligente e da TV.

Reformulando a vida conectada

A linha QLED 8K 2020 está fazendo evoluírem as maneiras como os consumidores usam as telas, hoje em dia, através de novos e inovadores recursos que se integram ao estilo de vida moderno. 

Além disso, mais consumidores estão usando seus dispositivos móveis enquanto assistem a conteúdo em suas TVs, mesmo que seja difícil ver tudo acontecendo nos dois dispositivos. A Exibição múltipla garante que esses consumidores não percam nada em nenhuma das telas, projetando a tela do dispositivo móvel do consumidor na TV ao lado de uma janela separada para o conteúdo da TV. Com 14 layouts diferentes, os usuários podem personalizar sua experiência de exibição, de lado a lado a picture-in-picture, além de várias outras opções.

Para criar uma experiência ainda mais otimizada para os consumidores, a Q950 também oferece novas maneiras de espelhar seu dispositivo móvel e controlar seus dispositivos domésticos. O Tap View permite que os consumidores espelhem as telas de seus telefones na TV apenas tocando um dispositivo no outro. E, com o Digital Butler, o consumidor pode controlar mais dispositivos do que nunca, usando a tecnologia de infravermelho para detectar e controlar dispositivos que não tenha IoT na casa.

A Samsung Electronics, líder global no mercado de monitores gamers, apresentou hoje sua inovadora linha de monitores gamers curvos Odyssey na CES 2020. A nova linha foi completamente reformulada tendo os gamers em mente, incluindo telas curvas radicalmente novas e os melhores recursos de desempenho do setor, trazendo uma maneira totalmente diferente de jogar.

Os modelos de monitores gamers — o G9, com 49″, líder do setor, e o G7, disponível em 32’’ 27″* — foram totalmente reprojetados e levam a imersão em jogos a outro nível. Ambos os monitores apresentam uma curvatura extremamente profunda — os primeiros a possuir curvaturas 1000R de alto desempenho — e uma impressionante qualidade de imagem QLED.

O desempenho superior do monitor foi certificado pela TÜV Rheinland, uma das principais organizações internacionais de certificação, que concedeu à Samsung o certificado de primeiro monitor curvo 1000R de alto desempenho da indústria, além do certificado Eye Comfort. Os gamers tiram proveito do tempo de resposta de 1 ms e taxa de atualização de 240 Hz, dando vantagem competitiva aos jogadores. Os mais recentes monitores gamers da Samsung são compatíveis com NVIDIA G-SYNC®2 e Adaptive Sync via DP1.4. Além disso, ambos os monitores foram redesenhados com uma visão totalmente nova de como deve ser a aparência de um monitor gamer.

Imersão e velocidade são cruciais, pois os jogos estão mais competitivos do que nunca. As inovações técnicas focadas para jogos desses novos monitores levam em consideração as necessidades de velocidade, capacidade de resposta e distração mínima dos gamers, equipando-os com a melhor experiência de jogo possível.

G9 de 49″: a experiência de jogo mais imersiva

O G9 é o primeiro monitor gamer de alta definição Dual Quad (DQHD; resolução de 5120×1440) do mundo a apresentar uma taxa de atualização rápida de 240 Hz, tempo de resposta de 1 ms, proporção de 32:9, curvatura profunda e imersiva de 1000R e pico de brilho de 1000 cd/m2. O monitor conta com a tecnologia Quantum Dot combinada com um painel HDR1000 VA, para produzir cores realistas com detalhes vívidos. A combinação de rapidez no tempo de resposta e na taxa de atualização e da curvatura 1000R líder do setor elimina distrações e lags, criando transições de tela ultrassuaves para momentos críticos durante o jogo, quando uma fração de segundo pode significar a diferença entre ganhar e perder.

O G9 apresenta um novo design impactante, com exterior em branco brilhante e um núcleo Infinity na parte traseira com iluminação futurista, com 52 opções de cores e cinco combinações de efeitos. O design e os efeitos de iluminação deixam qualquer concorrente para trás e complementam qualquer configuração de jogo.

G7 de 32″ e 27″: uma experiência de jogo totalmente nova

Os gamers vão adorar: o G7 tem os mesmos tempo de resposta e taxa de atualização rápidos, a tela curva profunda e o desempenho geral do G9, mas em tamanhos de 32″ e 27″*. A alta resolução Quad do G7 (QHD; resolução de 2560×1440), a proporção de 16:9 e o painel HDR600 VA são complementados por um pico de brilho de 600 cd/m2. Além disso, a tela QLED do G7, com tecnologia Quantum Dot, fornece uma gama excepcionalmente ampla de reprodução de cores precisas, garantindo nitidez e clareza mesmo sob luz forte.

O G7 foi completamente redesenhado, com um moderno exterior em preto fosco e um núcleo na parte traseira com iluminação de cor variável e pode permanecer estática ou esmaecer durante o jogo, além de mudar de cor com base nas preferências dos gamers. Além disso, o G7 tem formas dinâmicas e iluminação em seu painel frontal.

Para ver tudo o que o G9 e o G7 podem fazer, visite a Samsung na CES, no Central Hall (estande 15006), de 7 a 10 de janeiro de 2020. Para mais informações sobre todos os monitores gamers da Samsung, visite https://displaysolutions.samsung.com/monitor/odyssey.

O G9 e o G7 estarão disponíveis globalmente a partir do segundo trimestre de 2020, a previsão de chegada no Brasil é para o primeiro semestre .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com