Stratasys 3D J750 Digital Anatomy – impressora 3D

.Gadgets

A Stratasys ampliou seu compromisso com o setor médico com a nova impressora 3D J750 Digital Anatomy. Desenvolvida para reproduzir a sensação, a capacidade de resposta e a biomecânica da anatomia humana em modelos médicos, o sistema melhora a preparação cirúrgica e o treinamento, ao mesmo tempo em que ajuda a trazer para o mercado novos dispositivos médicos de forma rápida.

Atualmente, os médicos têm como opções para treinamento ou preparo pré-cirurgia cadáveres, animais, modelos tradicionais ou de realidade virtual, todos com limitações significativas. Diferente dos modelos animais, que somente se aproximam da anatomia humana e que podem gerar preocupações éticas, ou dos modelos de cadáveres, os quais não oferecem as mesmas condições de tecido vivo e precisam de um ambiente controlado, a impressora 3D Digital Anatomy recria a resposta real do tecido e pode ser usada em qualquer lugar, sem a necessidade de instalações específicas. Ela também permite que os usuários se concentrem em patologias específicas.

A impressora 3D já foi testada em várias organizações. O Jacobs Institute, um centro de inovação médica com sede em Buffalo, Nova York, focado em acelerar o desenvolvimento de dispositivos na medicina vascular, está testando a impressora 3D Digital Anatomy para recriar importantes componentes vasculares para testes e treinamentos avançados.

Além da impressora 3D, a Stratasys também está lançando três novos materiais: TissueMatrix™, GelMatrix™ e BoneMatrix™, usados para criar aplicações de impressão 3D cardíacas, vasculares e ortopédicas. Também será lançada uma lavadora que remove material de suporte de vasos sanguíneos impressos em 3D.

A impressora 3D da Stratasys deve ser usada principalmente por empresas de dispositivos médicos que precisam de novas formas para impulsionar a adoção mais rápida de tecnologias e procedimentos, além de centros médicos acadêmicos, que estão sob crescente pressão para realizar treinamentos fora da sala de operações, com o objetivo de minimizar os riscos para os pacientes. A solução também ajudará a mudar as condições de treinamento cirúrgico baseado no tempo por uma avaliação baseada na proficiência.

A impressora 3D J750 Digital Anatomy foi criada com os investimentos da Stratasys e o crescente sucesso no mercado de serviços de saúde, tanto entre médicos quanto entre fabricantes de dispositivos. Em novembro passado, as impressoras 3D J750 e J735, e a Object30 Prime, foram validadas para uso pela Materialize, parceira da Stratasys, juntamente com o software Materialize Mimics inPrint, certificado pela FDA, para a criação de modelos anatômicos usados no atendimento ao paciente. A empresa está trabalhando em conjunto com a Veterans Health Administration (Departamento de Assuntos Médicos de Veteranos, organização governamental dos Estados Unidos que trata da assistência médica de veteranos de guerra) na aplicação das tecnologias FDM® e PolyJet em vários ambientes de assistência médica, incluindo uma aplicação de reconstrução de mandíbula que reduziu o tempo cirúrgico entre 80 e 100 minutos. O Hospital Universitário de Bordeaux, na França, recentemente usou a J750 da Stratasys para imprimir em 3D modelos transparentes e realistas dos rins de pacientes para casos complexos de remoção de tumores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.