Aplicativo FreeStyle LibreLink para monitoramento da glicose

O aplicativo FreeStyle LibreLink  da Abbott permite que os usuários da tecnologia monitorem seus níveis de glicose diretamente de seus smartphones, além de poderem compartilhar os dados obtidos pela tecnologia com seus médicos, cuidadores e profissionais de saúde no país.

Com o aplicativo FreeStyle LibreLink, basta o usuário aproximar o smartphone do seu sensor de FreeStyle Libre para registrar e visualizar os níveis de glicose em tempo real, avaliar o histórico de glicose das últimas 8 horas, além de ver uma seta que indica a tendência da glicose auxiliando na tomada de decisão pelo usuário.

O app também inclui uma série de relatórios que mostram tendências e padrões que ajudam os pacientes a saberem se estão controlando a glicose corretamente.

O aplicativo tem vantagens como, por exemplo, a possibilidade de apresentação dos resultados em uma tela maior de alta resolução, o uso de recursos para conversão de texto em voz para facilitar as leituras de glicose (quando habilitados), de registrar doses menores de insulina (0,1 unidade versus 0,5 unidades disponíveis no leitor tradicional da tecnologia). 

Os usuários de FreeStyle Libre podem continuar fazendo uso do leitor da tecnologia para monitorar seus níveis de glicose.

Entre usuários brasileiros, a média de monitoramento com o FreeStyle Libre é de 14 vezes ao dia, o que significa três vezes mais do que o mínimo recomendado pelas diretrizes brasileiras para os testes tradicionais, que precisam da picada de dedo.

FreeStyle LibreLink está disponível gratuitamente para download nas lojas Google Play (Android) e Apple Store (iOS). Nos sistemas Android e iOS (para versões a partir do iOS 11 para iPhone 7 e Android 5.0 e que tenham habilitada a funcionalidade NFC – Near-Field Communication)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com