A GOL Linhas Aéreas Inteligentes está com uma versão atualizada do aplicativo mobile com novas funcionalidades.
“Minhas Reservas”
- – o cliente pode gerenciar suas reservas, alterar o voo, assento, antecipar ou cancelar bilhetes, entre outras opções – uma exclusividade do aplicativo da GOL.
- “Canais de Contato” – o cliente poderá com apenas um toque ligar para central de atendimento da GOL;
- “Lembrete de Estacionamento” – para registrar o local onde parou seu carro;
- “Leitor de cartão de crédito” – para facilitar o preenchimento dos dados do cartão por meio da câmera do celular;
- “Viaje Sem Dúvidas” – cliente encontra dicas e informações para ter uma viagem tranquila.
As funcionalidades já existentes, como compra de passagem, check-in, armazenamento do cartão de embarque, status de voo, informações do programa de fidelidade Smiles e trânsito até o aeroporto, foram reformuladas para melhorar a usabilidade do aplicativo. A ferramenta permite ao cliente realizar todas as etapas de sua viagem em um único canal, com todo conforto e conveniência.
A GOL foi a primeira aérea brasileira a oferecer o check-in inteiramente pelo celular e o uso em dispositivos móveis começou a ser operado no início de 2010. O sistema é aceito em todos os aeroportos operados pela companhia.
Os comissários da GOL Linhas Aéreas Inteligentes passarão a utilizar tablets durante o voo, equipamento projetado para auxiliar os tripulantes na gestão das informações sobre os passageiros, serviço de bordo e também dados operacionais.
A ferramenta, que ficará aos cuidados do chefe de cabine, trará informações como o mapa de assentos com o nome de todos os clientes a bordo, seu perfil junto à companhia, solicitações de cuidados especiais – como menores desacompanhados, idosos ou usuários de cadeiras de rodas, por exemplo -, passageiros com conexões e escalas, entre outros. Além disso, também reunirá os dados do voo, relatórios de atividades a serem realizadas a bordo, dados gerais da tripulação e demais informações operacionais.
O novo sistema teve início como piloto na ponte aérea Rio – São Paulo e será expandido gradativamente para uso em toda a malha da companhia – nacional e internacional.
A nova versão do aplicativo está disponível para smartphones e tablets com sistemas operacionais iOS e Android e, em breve, para SmartWatch.