A Cisco lançou em agosto no Brasil sua nova campanha publicitária global. Com o slogan “Agora é a Hora” (adaptada do inglês “There’s Never Been a Better Time”) onde mostra que a tecnologia pode ter um impacto duradouro na vida das pessoas, ajudando a resolver problemas complexos.
A campanha mostra exemplos de como a tecnologia tem ajudado na resolução de questões críticas, entre elas a conservação de recursos naturais e criação de cidades mais humanas e inteligentes. Os principais objetivos são humanizar a marca Cisco e desmistificar a tecnologia, trazendo o tema para o cotidiano do público.
Para desenvolver a campanha, a Cisco conversou com clientes, parceiros, funcionários e influenciadores e descobriu a importância e confiança que eles depositam na tecnologia como forma de vencer desafios e trazer um impacto positivo ao mundo. Com base nesta pesquisa, a Cisco buscou histórias reais de clientes e parceiros. São cases que mostram como a tecnologia e inovações da empresa estão transformando indústrias e países inteiros – tornando negócios mais seguros, permitindo acesso à saúde e educação, desenvolvendo cidades mais inteligentes.
Peças serão criadas a partir dos seguintes conceitos:
- Educação – O case de Educação destacará as ações desenvolvidas nas Naves do Conhecimento, projeto de legado social da Cisco para os Jogos Rio 2016, que fomenta educação para tecnologia de redes a pessoas de baixa renda.
- Cidades Inteligentes – case do Porto Maravilha, as soluções implantadas no Porto para os Jogos Rio 2016.
- Resgate da comunicação em situações de risco – mostra equipamento da Cisco com capacidade de reestabelecer a conectividade das cidades em um momento de grandes desastres.
- Manufatura – case de transformação digital de indústria de manufatura.
- Segurança – case da AES Eletropaulo, de cyber security industrial.