A Ford lançou uma nova modalidade de serviço do sistema de monitoramento dos caminhões da marca, o FordTrac Segurança, instalado de fábrica, que deve ser ativado para entrar em operação, oferecendo ao usuário as opções de monitoramento, bloqueio e serviço de pronta-resposta por um custo-benefício vantajoso pela proteção que oferece.
Desenvolvido a partir das necessidades dos clientes para oferecer o melhor custo-benefício do mercado em termos de tecnologia de monitoramento, atende também as exigências das companhias de seguro e para atender a demanda do transportador que está cada vez mais exigente e necessita de mobilidade e facilidade na hora de monitorar, bloquear o caminhão e acionar o serviço de pronta-resposta em caso de roubo, comparando os diferentes produtos disponíveis no segmento.
O dispositivo conta com bloqueio eletrônico feito diretamente pela rede de comunicação eletrônica do caminhão (Rede CAN), serviço de pronta-resposta em todo o Brasil e um aplicativo móvel, o Supervisor Mobile. Com ele, o cliente pode monitorar os veículos da frota por smartphone ou tablet, nas plataformas iOS e Android, e tem acesso às principais funcionalidades do produto.
Todos os caminhões Ford, das linhas Cargo e Série F, já vêm com o módulo do FordTrac instalado de fábrica, evitando que o cliente tenha gastos com a aquisição e instalação do equipamento. Para a sua ativação, basta se dirigir a um Distribuidor Ford Caminhões e solicitar o serviço pelo prazo desejado, de um a cinco anos. Todo o processo é feito automaticamente por meio da rede de telefonia celular, sem a necessidade de intervenção no
A Ford desenvolveu e implantou a primeira plataforma de comunicação de Recursos Humanos para smartphones do setor automotivo na América Latina e primeiro serviço do gênero da empresa no mundo. O HR Mobile é um aplicativo web, com aplicação disponível para celular, que traz informações sobre serviços como cardápio semanal do restaurante, telefones úteis (ambulatório, bombeiros etc.), calendário de trabalho, notícias de interesse geral, convênios da Ford com instituições de ensino e horários dos ônibus internos.
A plataforma, desenvolvida para as unidades brasileiras, além da Argentina, Venezuela e México, atenderá, nesta primeira fase, cerca de 10 mil empregados das instalações de São Bernardo do Campo, Taubaté, Camaçari e Tatuí. O sistema está disponível nos idiomas português, inglês e espanhol e cada planta da Ford possui um código de login diferente, uma vez que os cardápios, horários de ônibus e telefones mudam de acordo com a unidade.
A segunda fase do programa visa tornar a página interativa com acesso a, por exemplo, solicitação de férias e outros serviços de RH, mas será necessário criar canais de acesso com login e senha personalizados para cada empregado.