Montblanc TimeWalker Pythagore Ultra-Light Concept

O novo Montblanc TimeWalker Pythagore Ultra -Light Concept foi concebido para o Embaixador da Montblanc e jogador profissional de badminton profissional (um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca), Lin Dan, que tornou-se um Embaixador Montblanc para a China continental em 2014 e tornou-se a inspiração para uma série de desenvolvimentos inovadores na coleção TimeWalker. Ambos, Lin Dan e Montblanc, compartilham de um espírito pioneiro e do desejo de ultrapassar os limites da excelência.

Após o lançamento do TimeWalker ExoTourbillon do Minute Chronograph este ano no Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH), em Genebra, Montblanc está completando a coleção TimeWalker com o novo TimeWalker Pythagore Ultra -Light concept, um conceito relógio é ultraleve, resistente e robusto,  um relógio extremamente leve e confortável para trabalhar e se exercitar.

Os engenheiros da Maison trabalharam em uma combinação de titânio com tratamento DLC (Diamond Like Carbon) preto nas alças e elementos de carbono ITR² (Innovative, Technical, Revolutionary Resin) Kevlar para o meio da caixa, o verso da caixa, bezel e coroa, tornando o novo TimeWalker Pythagore Ultra Light- Concept um dos relógios mecânicos mais leves relógios do mundo pesando apenas 14,88 gramas.

ITR² é um material composto carregado com nanotubos de carbono, extremamente difícil de fabricar, apenas um punhado de especialistas são capazes de fazer caixas de relógios com este material que é oito vezes mais leve que o aço e quatro vezes menos pesado do que o titânio.

Montblanc combinou pela primeira vez ITR² com carbono Kevlar, uma fibra sintética de alta resistência para atingir maior robustez, criando um pioneirismo mundial na fabricação de caixas de relógios.

A leveza da caixa de 40 milímetros é reforçada pelas alças de titânio, que foram esqueletizadas, acetinadas e tratadas com um revestimento DLC preto para aumentar a resistência a arranhões e equipada com uma coroa de carbono ITR² Kevlar adornado com o emblema Montblanc. Vidro mineral no mostrador e no verso da caixa, ajuda a manter o peso ao mínimo estritamente necessário para maior conforto e agilidade. Ainda há uma alternância de acabamento mate e acetinada, bem como um círculo vermelho feito de ITR².

No mostrador do  TimeWalker Pythagore Ultra -Light Concept nota-se a ausência de uma marcação tradicional , os componentes esqueletizados artesanais remetem à herança dos 158 anos da Manufatura Montblanc em Villeret, a decisão de esqueletizar o movimento foi dada para manter o peso total a um mínimo. Mesmo o subdial de segundos às seis horas foi esqueletizado para adicionar leveza e transparência. Este subdial antracite foi trabalhado em alumínio anodizado superleve e aplicado diretamente sobre a placa de titânio, juntamente com a seta de ponta vermelha caracterítica da Minerva para aumentar a legibilidade.

Outros detalhes ainda incluem uma gravura na posição 8 horas das cinco estrelas alusivas aos cinco campeonatos mais importantes do Badminton Grand Slam, uma gravura às 3 horas das duas estrelas das duas rodadas do Badminton Grand Slam vencidas por Lin Dan. Uma faixa de minuto que foi gravada diretamente na platina principal com pontos pretos emoldurados em cinza para os marcadores de cinco minutos, e ponteiros de alumínio anodizado preto e esqueletizados em forma de lança.

O TimeWalker Pythagore Ultra -Light Concept está equipado com o novo Calibre Montblanc MB M62.48 de corda manual, apresentando horas, minutos e segundos e uma reserva de marcha de 50 horas. O design do mecanismo é inspirado no histórico movimento Minerva Pythagore com as suas pontes de formas arquitetônicas retas que seguem Golden Ratio de Pitágoras.

O Calibre Montblanc MB M62. 48 é a interpretação moderna do histórcio movimento Minerva que foi projetado em 1943, movimento contemporâneo foi completamente redesenhado em termos de materiais e acabamentos. A placa principal esqueletizada e as cinco pontes foram trabalhadas em titânio para uma leveza extrema, preservando a solidez do movimento. As pontes receberam um efeito tridimensional, com a alternância de acabamentos acetinados e de granulação, enquanto os outros componentes foram chanfrados, polidos e finalizados à mão. O resultado é um movimento altamente contemporâneo e ultraleve que pesa apenas 4,73 gramas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com