Sensor SmartThinQ e plataforma Smart Home Alljoyn LG

A LG Electronics (LG) apresentou na IFA – Internationale Funkausstellung Berlin – em Berlim o novo Sensor SmartThinQ da LG sua mais recente tecnologia de smart home (casa inteligente)  que pode ser anexado a muitos eletrodomésticos tradicionais, dotando-os de algumas “capacidades inteligentes”.

 

O Sensor SmartThinQ é um dispositivo circular que pode ser anexado a eletrodomésticos como lavadoras ou refrigeradores para detectar sinais como vibração e temperatura, e transmitir essas informações ao aplicativo SmartThinQ nos smartphones dos usuários. Por exemplo, quando anexado à porta de uma lavadora de roupa comum, o sensor avisa o usuário quando o ciclo de lavagem for finalizado, se for anexado a um refrigerador, enviará um aviso a um smartphone conectado ao sensor quando o prazo de validade de um alimento estiver prestes a vencer. O sensor também controlará quantas vezes a porta do eletrodoméstico é aberta, mesmo que o proprietário não esteja em casa. E, quando conectado a um condicionador de ar ou a outros eletrodomésticos, permitirá que os usuários controlem os equipamentos remotamente usando o aplicativo SmartThinQ.

A LG também apresentou o Forno Smart Lightwave e o Condicionador de Ar Smart, ambos compatíveis com a AllJoyn, plataforma aberta para a Internet das Coisas (IoT) desenvolvida pela Aliança Allseen.

A AllJoyn é uma estrutura de software colaborativo e de código aberto que permite que dispositivos e aplicativos detectem e se comuniquem uns com os outros facilmente, endossada por todos os membros da Aliança Allseen, um consórcio de IoT que envolve mais de 180 empresas, de diferentes indústrias, é compatível com o Forno Smart Lightwave da LG, possibilitando que os usuários baixem, atualizem e compartilhem receitas com amigos e familiares usando seus dispositivos móveis.

O Forno Smart Lightwave opera com a tecnologia Wi-Fi, permitindo que seus proprietários usem um smartphone para configurar o modo de cocção, a temperatura e tempo de cocção de um prato, é capaz de rodar autodiagnósticos e ajudar a encontrar soluções e informações de reparo na internet por meio de uma assistência técnica da LG.

O Condicionador de Ar Smart da LG não só informa os proprietários quando substituir o filtro de ar, como ainda pode ser controlado remotamente por meio de um smartphone.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com