Sempre inovando, a Heineken está dando o que falar na sua mais nova campanha publicitária mundial, criada em parceria com a Wieden +, dirigida pelos Diretores Executivos de Criação Mark Bernath e Eric Quennoy e filmado em Barcelona, Espanha, “A Odisseia”, celebra a premissa de que todo homem é incrível em alguma coisa.
O anúncio, pela primeira vez na história da empresa, traz 20 homens, que não são atores, escolhidos em uma seleção aberta, onde suas habilidades incríveis foram colocadas à prova, acompanhando as aventuras do personagem principal em um navio de cruzeiro enquanto ele usa seu talento, seu charme e suas habilidades para impressionar os outros passageiros. Mergulhando, dançando conga, deslizando balaústres, entre outras habilidades. Como tudo hoje em dia vira polêmica, depois do lançamento do novo comercial “A Odisseia”, a Heineken acabou lançando uma resposta ao comentários dos céticos depois que internautas questionaram se os atores eram realmente habilidosos. O objetivo da empresa depois de ver os comentários online, foi mostrar que não existe fronteira entre o real e o fantástico, provando que homens de verdade têm habilidades únicas e que todo mundo é incrível em algo revelando o vídeo da seleção para o comercial, mostrando os bastidores da publicidade, sem nenhum truque, sem nada falso, onde é tudo verdade.
• A música tocada chama-se 16 Toneladas, composta por Noriel Vilela.
• O cenário do navio foi montado em um estacionamento ao lado da praia próximo de Barcelona, Espanha.
• O cenário tinha uma piscina com três metros de profundidade, o que exigiu um mergulhador especialista para mergulhar em um local tão raso.
“Post patrocinado pela marca Heineken”