Regulador de medicamentos: libera os comprimidos conforme a receita

Nos Estados Unidos  cerca de 100 pessoas morrem todos os dias de overdose por medicamentos, não faço a mínima idéia quantos morrem no Brasil, nem mesmo se temos esse tipo de estatística, mas preocupados com esses dados e com a ajuda de um paramédico de Las Vegas um grupo de estudantes de Engenharia da BYU (Brigham Young University) criaram um dispositivo, Prescription Drug Regulator,  que dispensa analgésicos estritamente com base em instruções dos farmacêuticos.

O regulador de medicamentos é um recipiente sofisticado, inviolável e resistente, as libera os comprimidos de acordo com as instruções médicas.

A idéia é evitar que as pessoas tomem mais comprimidos acidentalmente ou de propósito . Deve ser conectado a um computador através de um cabo USB para que o farmacêutico possa acessá-lo e assim adicione os comprimidos. O farmacêutico então usa software criado pelos alunos para especificar quantas vezes os comprimidos podem ser tomados por dia.

Uma vez que o dispositivo é desconectado do computador, ele é bloqueado e dispensa o medicamento apenas de acordo com as instruções. Como medida de segurança adicional, os pacientes devem introduzir um código de acesso no frasco cada vez que  forem retirar uma pílula.

O modelo dispensa com segurança todos os tamanhos e formas de comprimidos, mas apenas um de cada vez, os pacientes podem  reutilizá-lo, para isso basta que o farmacêutico modifique os dados inseridos.

Quem acha que um dia essa idéia chega no Brasil levanta a mão?

Via.

2 thoughts on “Regulador de medicamentos: libera os comprimidos conforme a receita

  1. Pingback: Regulador de medicamentos: libera os comprimidos conforme a receita | Super agregador
  2. Pingback: Regulador de medicamentos: libera os comprimidos conforme a receita | Levianos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com