Linha de produtos com tecnologia 3D da Sony

 No dia 14/04, fomos convidados para participar da Coletiva de Imprensa da Sony Brasil, onde foi apresentada a linha de produtos 3D da empresa em 2010. O evento que ocorreu no Vila Uber, localizado na Vila Olímpia em São Paulo, contou com a participação da jornalista Glória Maria, como mestre de cerimônia.

Logo no início ficou claro que a Sony tem como uma das metas a habilidade de transformar importantes visões e sonhos com tecnologia de ponta, e que os produtos apresentados na coletiva de imprensa são apenas o futuro do que veremos em breve nas lojas.

Lúcio Pereira, gerente de Comunicação e Propaganda da Sony Brasil, foi o primeiro representante da Sony a falar sobre a linha de produtos ligados por quem entende de alta definição e 3D, informando que a empresa entende que vive um momento único no entretenimento e tem como objetivo ser marca líder em entretenimento no século 21 e alguns projetos de sucesso realizados pela Sony em parceria com outras empresas, ecoaram mundialmente dentro e fora da Sony, um dos projetos foi a captação e geração de sinal 3D, utilizando as câmeras HDC-PI da Sony, durante o carnaval de 2010, dentro do Sambódromo do Rio de Janeiro onde as imagens foram transmitidas para 3 camarotes para TVs 3D da Sony.

A segunda ação foi durante a Fórmula Indy 300, no Sambódromo em São Paulo, a primeira corrida trnasmitida em 3D no mundo, as imagens foram transmitidas no camarote da Band nas TVs Bravia 3D XBR-52LX905.

 “A Sony acredita no país do futebol” , desde 2007, até 2014, a empresa tem contrato de parceira exclusiva com a FIFA e os direitos de gravação e edição de 25 jogos da Copa do Mundo utilizando as câmeras profissionais da Sony.

Uma tela LED 3D de 280 polegadas, será instalada na África do Sul e no Brasil com transmissão em tempo real dos jogos em 3D, já que a Sony possui exclusividade para uso de imagens da Copa em 3D. Durante a Copa a “FIFA irá promovoer a Fan Fest em Berlim, Londres, Cidade do México, Paris, Rio de Janeiro, Roma e Sidney proporcionando a milhões de pessoas a mesma emoção de assistir aos jogos de um estádio”.

Segundo informações da empresa, em janeiro de 2010, a empresa anunciou em janeiro o lançamento do centro de treinamento 3D Sony, em 2012 a Sony Pictures lançará a sequência do Homem Aranha em 3D, em 20013, 15 mil salas ao redor do mundo estarão capacitadas para projetar em 3D.

O  o 1º título de Blu-ray em 3D que será lançado pela empresa esse ano, será do filme “Está chovendo Hamburguer”, a pré-venda do primeiro modelo, a TV Sony Bravia XBR-LX905 em 60 e 52 polegadas, começará a partir do dia 1º de junho de 2010, quando os consumidores poderão reservar as TVs 3D que serão lançadas no dia 20 agosto de 2010 e já que estamos no ano da Copa, a Sony em parceria com a Google e a ESPN, desenvolveram o maior projeto do Google no Brasil, o projeto “Palpita Brasil”, lançado no dia 30/03, que distribui conteúdo e interatividade dos usuários, tendo como ancora o Youtube.

Márcio Carvalho, Diretor de Produtos e Serviços da NET, foi o próximo a falar e informou que a NET tem produzido e construído em parceria com a Sony, nesse novo universo do 3D, que faz com que a empresa passe por mudança estrutural em toda cadeia de distribuição de conteúdo, levando as emissoras a se adaptarem tecnologicamente para poderem produzir o conteúdo e passar (som, posicionamento das câmeras, etc).

A NET junto com a Sony Brasil e Rede Globo foram pioneiras em conteúdo transmitido em 3D no Brasil, o Carnaval 2010 do Rio de Janeiro e em seguida a NET, junto com a Sony e Rede Bandeirantes fizeram a transmissão da fórmula Indy em 3D.

Em seguida o vídeo com uma mensagem gravada de José Dias, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Rede Globo, foi apresentado.

Luciano Bottura, gerente de produto da linha de televisores Bravia da Sony Brasil, apresentou a nova linha de televisores de LED da Sony com tecnologia Bravia, a nova linha Bravia 2010, 15 modelos com tecnologia LED e 10 com tecnologia LCD. Os 25 modelos serão produzidos na fábrica da Sony em Manaus, 23 serão TVs Full HD e 2 serão HD.

Segundo Luciano, é a primeira vez que no Brasil as vendas de TVs digitais, superam a venda de crts.

Algumas informações interessantes referentes aos novos modelos 3D da Sony incluem o novo design monolítico com capacidade de 6º de inclinação para ampliar o ângulo de visão, a tecnologia para conversão de 2D para 3D simulado, os óculos com tecnologia 3D ativa (infra-vermelho) e hastes flexíveis, a bateria que dura até 100 horas, a tv desliga automaticamente após 4 horas, modelos com transmissores embutidos ou transmissores separados, dlna-USB, 480hz motion flow pro, ethernet, alguns modelos com WiFi, a tv ao desligar fica sem borda, parecendo uma obra de arte, possui uma base opcional em aço inox.

O leque de produtos 3D inclui TVs, PlayStation que ganhou um software que permite visualizar os jogos em 3D quando conectado a uma TV 3D, projetores VPL-FH300 e VPL-FW300V com tecnologias avançadas no campo da projeção, até 7.000 lumens e consumo de envergia muito baixo, Blu-ray player 3D BDO-S470 e Home Theater in a Box HT-SS370 preparado para recepção e envio de sinal 3D.

Curiosidades:

  • A Sony anunciou parceria com a ESPN para criação de canais de tv com conteúdo 3D.
  • Também foi anunciada a parceria da Sony com o Discovery Channel para produção de documentários em 3D.
  • O Kaká é o embaixador mundial da 3ª dimensão Sony.
  • As TVs 3D da linha LX virão acompanhadas com dois pares de óculos.
  • Todas as TVs da linha 2010 da Sony possuem tecnologia Bravia Internet Video.
  • Os primeiros lançamentos de jogos em 3D para PlayStation serão MotorStorm e Super Stardust.

Para maiores informações: www.sony.com.br/3d

2 thoughts on “Linha de produtos com tecnologia 3D da Sony

  1. Pingback: Blogopolis
  2. Pingback: Geek Chic

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com