Linha 2017 Honda HR-V : Touring, EX, EXL


Postado em por Geek Chic

A linha 2017 do Honda HR-V conta com a versão Touring, a opção mais sofisticada do SUV com alterações que reforçam o visual e ampliam o conforto e a segurança, com equipamentos únicos, diferenciando externamente pelos faróis em LED, com luzes diurnas de rodagem (DLR) que ampliam a iluminação, as lanternas traseiras com guias de LED ganharam novo desenho e internamente, a versão recebeu acabamentos cromados nas portas e novos equipamentos como sensores de chuva e de estacionamento traseiro, retrovisor interno fotocromático e airbags frontais, laterais e laterais do tipo cortina.

O veículo recebeu novo revestimento para as laterais de portas, mais resistente e refinado, controles de som no volante também na versão LX e ganchos para a fixação dos tapetes no assoalho. O LX manual traz rodas de liga leve de 17 polegadas de série.

O HR-V EX vem equipado com ar-condicionado digital automático, paddle-shifters para a troca de marchas (sete marchas simuladas no CVT) e a adição no sistema de áudio de dois tweetters nas colunas dianteiras. A versão EXL traz, além dos itens de série que já possuía, faróis com acendimento automático.

O interior do Honda HR-V possui grande espaço para os passageiros e carga, graças ao sistema ULT (Utility Long Tall – Utilitário Longo Alto) de arranjo dos assentos, que possibilita flexibilidade total na configuração de bancos, mantendo espaço no porta-malas, com 437 litros. Com 4.295 mm de comprimento, 1.586 mm de altura, 2.610 mm de entre-eixos, 1.770 mm de largura o HR-V traz posicionamento central do tanque de combustível proporcionando melhor distribuição de peso e favorecendo o espaço interno.

O HR-V é o primeiro veículo produzido no Brasil a trazer freio de estacionamento eletrônico (EPB) e sistema Brake Hold de série, se o motorista acionar o freio e mantiver o carro parado por um longo período o controle elétrico do freio de estacionamento é automaticamente ativado, mesmo que o condutor tire o pé do pedal, o veículo permanecerá freado e, ao acelerar, o freio é automaticamente liberado.

O veículo conquistou classificação máxima nos testes do Latin NCAP, com cinco estrelas em relação à proteção dos ocupantes adultos e de crianças.

Todas as versões trazem, de série, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering), dispositivo que analisa o comportamento do carro em uma saída de trajetória em uma curva, auxiliando o motorista na retomada do controle do veículo, favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção.

O modelo é equipado com assistente de partida em rampa HSA (Hill Start Assist), que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em aclives.

O HR-V traz o propulsor i-VTEC 1.8 SOHC, que adota a tecnologia FlexOne, dispensando o tanque auxiliar para partida a frio, garantindo um acionamento do motor de forma rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura ambiente. O motor gera potência máxima de 140 cv a 6.500 rpm e torque de 17,44 kgfm a 4.800 rpm com a utilização de gasolina – quando abastecido com etanol, são 139 cv a 6.300 rpm e 17,44 kgfm a 5.000 rpm. Além da opção de transmissão manual com seis velocidades (exclusiva para a LX), traz a opção de transmissão do tipo CVT (Continuously Variable Transmission – Transmissão Continuamente Variável) para as demais versões. A EXL possui paddle shift (aletas no volante) e sete marchas simuladas, para uma condução ainda mais dinâmica.

O interior com console central elevado e painel de instrumentos de fácil leitura,  nas versões EX, EXL e Touring, o ar-condicionado é digital, com comandos touch screen. Nas versões EXL e Touring, o sistema multimídia com monitor multi touchscreende 7” e navegador integrado ao painel com software de última geração, contendo informações de trânsito das principais capitais do país. O hardware possibilita conexão Wi-Fi (via hotspot) com o uso de browser para acesso à internet e conexão Bluetooth para chamadas telefônicas e reprodução de áudio. Todas as versões são equipadas com HFT (Hands Free Telephone) por meio de comandos no volante.

A nova versão Touring do HR-V estará disponível nas concessionárias da marca em março de 2017. O HR-V está disponível nas cores Marrom Júpiter Metálico, Cinza Barium Metálico, Prata Platinum Metálico, Branco Taffetá, Vermelho Mercúrio Perolizado e Preto Cristal Perolizado. A versão Touring irá inaugurar a inédita cor Branco Estelar Perolizado no HR-V.

A garantia dos produtos Honda é de três anos sem limite de quilometragem.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta