Fraud Detector 10 da Neurotech reduz em até 90% as fraudes cadastrais

No Brasil ocorrem 16,6 fraudes por segundo por roubo de identidade, de acordo com estudo do Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude (Consumidor- abril/2016) e as empresas mais afetadas são da área de telefonia (41,8%), seguradoras, construtoras e imobiliárias (28%), bancos e financeiras (20%) e varejo (8%). Para prevenir e detectar fraudes, a Neurotech desenvolveu uma solução que utiliza algoritimos e milhões de imagens digitais para analisar com precisão documentos de clientes.

O Fraud Detector 10 é uma solução completa de combate à fraude que emprega os melhores algoritmos e ferramentas de processamento de imagens do mundo e utiliza uma base de cerca de quatro milhões de imagens digitalizadas. A combinação desses recursos garante maior precisão na comparação de documentos e possibilita uma redução de até 90% nas taxas de fraudes que acontecem por apresentação de dados e documentos falsos.

Ideal para empresas do mercado financeiro, do segmento de crédito no varejo, de telefonia e seguradoras, que registram índices elevados de fraudes cadastrais demandando por uma solução como o Fraud Detctor 10 , capaz de identificar as tentativas de fraudes ao analisar os documentos do cliente e compara-los aos registros da base nacional. Essas consultas são feitas a partir de tipificação de documentos, OCR (extração de texto a partir do documento), determinação da qualidade dos documentos, biometria facial, análises da digital e de modelos de documentos fraudulentos, dentre outros. Caso o fraudador, ao comparecer a uma loja ou instituição financeira, já tenha tentado aplicar golpes com um determinado CPF ou, então, seja apontado um cadastro sob esse mesmo documento, o sistema emite alertas por e-mail e SMS para os gerentes e supervisores. Ademais, toda vez que um novo golpista é identificado, a informação é incluída na base de dados e compartilhada com os outros usuários da solução, o que impede a reincidência.

O Fraud Detector 10 integra-se nativamente à plataforma Risk Pack, conjunto completo e integrado de soluções em gestão de risco para todo o ciclo de crédito e cobrança, garantindo ainda o acesso a mais de 450 fontes de informações diferentes (bureaux e websites públicos, privados e controlados).

Ofertada no modelo SaaS (software as a service), a solução é 100% na nuvem e multiplataforma, podendo ser utilizada tanto na web como por meio de um aplicativo para dispositivos móveis ou qualquer outro canal de captação já existente no cliente.

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