Nanotecnologia para produtos capilares

ITEHPEC – Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos promoveu um curso em junho na cidade de São Paulo onde a Nanotecnologia para produtos capilares foi o tema onde renomados representantes da indústria falaram sobre as aplicações da mesma no segmento de cabelos. Reconhecida como a “ciência do milênio”,  veio para revolucionar o universo de produtos do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC).

Conduzido pela professora doutora Silvia Guterres, integrante do Comitê Consultivo para a área de nanotecnologia do Ministério da Ciência e Conselheira do ITEHPEC, o curso tratou das possibilidades de aplicações da nanotecnologia no universo de HPPC, voltados aos produtos capilares.

Uma série de produtos podem ser desenvolvidos a partir de nanopartículas. Um antioxidante, por exemplo, pode ter sua nanopartícula aplicada para gel de cabelos, cremes, xampus, entre outros e como a tecnologia ainda é pouco explorada no Brasil, há um vasto leque de oportunidades de desenvolvimento para a aplicação no setor.

A nanotecnologia contribuirá significativamente para o futuro do setor de HPPC contribuindo para o desenvolvimento de produtos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com