Sutiã que detecta câncer de mama


O prof. Elias Siores, diretor do Centro para Pesquisa e Inovação na Universidade de Bolton no Reino Unido, inventou o Smart Bra, um sutiã que será usado para detectar a iniciação da formação das células do câncer,antes de qualquer proliferação substancial. O sutiã baseia-se na ciência da termografia, a descoberta de mudanças menores de temperatura que ocorrem ao tecido do seio. Quando os tumores começam a crescer, exigem um fluxo mais alto de sangue para desenvolver-se, que resultará numa temperatura elevada, significando as etapas iniciais do crescimento do câncer. O Smart Bra deverá ser usado “normalmente”, e terá um alarme discreto para alertar sobre a necessidade de atenção médica.

Atualmente, há controvérsia a respeito da ciência de thermografia na descoberta do câncer, já que os índices de fluxo de sangue podem ser aumentados devido a um número de razões. A equipe do Prof. Siores pretente aguçar a sensibilidade do equipamento, enquanto pesquisa as complexidadesdo cancêr no fluxo do sangue, dessa forma o Smart Bra que ainda é apenas um conceito pode tornar-se realidade.

Leia também:
Biquini: Sutiã com Água
Sutiã que monitora batimento cardíaco

fonte: Gizmodo

Compare preços de: aparelho de pressão, termômetro, inalador/nebulizador e acessórios, balança no Buscapé.

3 thoughts on “Sutiã que detecta câncer de mama

  1. A Semana na Blogosfera Brasileira – Parte XXIX

    Parece que foi ontem que começamos a escrever esta coluna, mas já estamos na vigésima nona edição! Como o tempo voa! Divirta-se! O André do blog Bem Legaus! fez um post Especial Dia da Crianças com várias sugestões de…

  2. Vamos torcer pra que esse invento de certo, assim muitas mulheres poderão estar atentas qdo os sinais aparecerem.

  3. Geek Chic concorrendo no BBB – Best Blogs Brazil

    Caros leitores, amantes de tecnologia, novidades e design, eis que descobri ontem que o Geek Chic está concorrendo no BBB – Best Blogs Brazil na categoria Beleza e Saúde, categoria também existente nesse espaço, visite nossa categoria (caso ainda…

Comments are closed.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com