thumb-youtube-ads

Após alguns desentendimentos com o Google nas últimas semanas, parece que a Microsoft conseguiu o que queria. Em nota ao The Verge, o Google afirma que está trabalhando junto com a Microsoft para desenvolver um aplicativo do YouTube para Windows Phone. A nova versão deverá seguir as regras de uso da API do YouTube e será lançada nas próximas semanas.

Leia mais

tricorder

Há quase 50 anos, estreou a série original de Star Trek. Entre as várias inovações tecnológicas fictícias e meio viajadas para a época, estava o Tricorder médico, um aparelho que dava informações sobre a saúde dos pacientes. Eis que, quase meio século depois, uma equipe de pesquisadores da NASA conseguiu criar uma espécie de Tricorder para uso pessoal.

Leia mais

google plus thumb

Quase dois anos depois do lançamento do Google+, a adoção da rede social continua baixa, apesar dos esforços do Google para fazer todo mundo ir para lá. Os mais recentes, apresentados no Google I/O, foram a mudança no layout do feed e a incrementação de melhorias em fotos. No Brasil, a rede social está em nono lugar nas visitas, atrás de outros sites que você talvez nem lembre que existam.

Leia mais

dws

Enquanto em alguns jogos é preciso resgatar os ovos de passarinhos vermelhos, em outros é preciso causar caos e destruição para quebrar alguns ovos. Vou tentar passar o texto todo sem mencionar um trocadilho infame que estou pensando. Juro. Disaster will strike 2 é um jogo de puzzle baseado em física que te fará utilizar formas mais criativas para atingir seus objetos. Quebrar ovos, no caso.

Leia mais

thumb-google-chrome-6-ilustracao

O Google liberou nesta semana uma nova versão beta do Chrome com melhorias nas notificações exibidas na área de trabalho: elas estão mais completas, ganharam novo visual e podem exibir botões de ação. O novo Chrome também possui uma central de notificações, que reúne os alertas num único local e funciona inclusive enquanto o navegador está fechado.

Leia mais

thumb-nic-br-velocidade

O NIC.br fez uma coletiva de imprensa ontem para divulgar os resultados da terceira edição do TIC Educação, uma pesquisa feita anualmente com o objetivo de identificar os usos das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras. O estudo mostra que a diferença de disponibilidade de acesso à internet entre os estudantes de escola particular e pública ainda é grande: no primeiro grupo, apenas 9% não têm conexão no domicílio; no segundo, esse percentual sobe para assustadores 45%.

Leia mais

kinect

O Windows 7 já tem suporte para o Kinect do Xbox 360 há mais de um ano. Então, parecia um tanto quanto óbvio que o sensor que reconhece movimentos e voz do Xbox One também iria parar nos computadores. E, pensando na interface do Windows 8, que lembra muito a da Live, é ainda mais lógico.

Leia mais

thumb-need-for-speed-rivals

Logo após a Microsoft anunciar o Xbox One, a EA publicou uma foto do que parecia ser um novo game da franquia Need for Speed. Agora nós temos as informações oficiais: o jogo se chamará Need for Speed Rivals, será desenvolvido pelo novo estúdio Ghost Games e chegará em novembro para Xbox 360 e PlayStation 3. Até o fim do ano, o jogo também será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Leia mais

hp envy

A CEO da HP, Meg Whitman, achou que os notebooks da empresa não tinham uma identidade. Então, pediu para todo mundo voltar para a prancheta e pensar em um design novo para as linhas Envy e Pavilion. O resultado ficou mais minimalista e elegante que antes, mas dá a sensação de já ter sido visto muitas vezes antes. Tá faltando criatividade ou é medo de arriscar?

Leia mais

thumb-mailbox

O Mailbox, cliente de email que ficou bastante conhecido por implantar uma fila de espera quase interminável, ganhou uma versão adaptada para a tela grande do iPad. O aplicativo praticamente transforma a caixa de entrada numa lista de tarefas, o que pode ajudar a limpar a bagunça, especialmente para quem recebe vários emails por dia ou não é muito organizado.

Leia mais