Etus lança nova solução de IA para criação de posts e imagens para redes sociais de PMEs. Novas funcionalidades da copiloto Edi são desenvolvidas para PMEs, oferecendo suporte completo na criação de conteúdo para mídias sociais
A Etus, plataforma especializada em gerenciamento de redes sociais e parte do grupo LWSA, acaba de lançar uma inovadora solução baseada em Inteligência Artificial para a criação de posts e imagens. A nova funcionalidade, integrada à copiloto Edi, promete transformar a presença online das empresas.
A IA da Etus, que já desempenha diversas funções na plataforma, agora inclui geradores de imagens a partir de prompts e posts completos, com texto, imagem, hashtags e sugestão de melhor horário para postagem.
Entre os principais benefícios da ferramenta estão a automação de tarefas, análise de dados, personalização e marketing, permitindo a criação de campanhas mais eficazes e segmentadas com base em dados reais. Outros recursos incluem sobreposição de texto para testes antes da publicação, um calendário de datas sazonais importantes e uma biblioteca de mídia com imagens e vídeos.
Disponível exclusivamente na plataforma Etus, a IA integra-se com Instagram, TikTok, Facebook, X (Twitter), LinkedIn, YouTube, Pinterest, Tumblr e Threads. Para utilizar, basta acessar o site da Etus e contratar o serviço. Na criação dos posts, é só fornecer uma descrição detalhada do que deseja, escolher o tamanho e o estilo, e a IA executa o pedido.
Solução para pequenos empreendedores
As novas funcionalidades da Edi atendem à crescente demanda por posts mais elaborados e com maior alcance, especialmente para Pequenos e Médios Empreendedores que não podem terceirizar esse tipo de serviço.
Levantamento recente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) mostra que as PMEs representam 27% do PIB do país, que tem cerca de 9 milhões de micro e pequenas empresas.
A Edi democratiza o acesso à IA para empreendedores e empresas de todos os portes, oferecendo suporte criativo completo na produção de conteúdo. Com essa ferramenta, as empresas podem otimizar suas campanhas, automatizar processos e aumentar o alcance e a eficiência de suas estratégias digitais, de acordo com suas necessidades.
A combinação da IA com a personalização permite gerar grandes volumes de conteúdo em menos tempo, liberando redatores e profissionais de marketing para focar em atividades mais estratégicas, maximizando recursos humanos e financeiros. Intuitiva e totalmente em português, a Edi também compreende várias línguas, apoiando os pequenos empreendedores e otimizando o trabalho de suas equipes.