Aplicativos para condomínios são excelentes para otimizar as estratégias da rotina e gerenciamento. No entanto, para que eles possam cumprir sua função, se torna necessário identificar qual se encaixa com as necessidades administrativas, oferece ações intuitivas e auxilia nas tomadas de decisões.
Confira abaixo, seis aplicativos que podem facilitar o dia a dia no condomínio.
1 – Grupaly
O Grupaly é um aplicativo de mensagens que consiste na organização dos moradores do prédio, muitas vezes, podendo substituir as conhecidas e desgastantes reuniões de condomínio. Com ele, é possível levantar pautas sobre os assuntos tratados para a melhor convivência entre os condôminos, apresentar enquetes e criação de eventos. Tudo para você ficar por dentro de como o ambiente em que mora está sendo sem precisar sair de casa.
2 – Fix
A Fix é uma plataforma de delivery de serviços que oferece diversos profissionais certificados de manutenção pelo seu aplicativo. Pelo aplicativo, o conselho, zelador ou síndico podem pedir serviços como pintura, limpeza da piscina, reparo de lâmpadas, encanador, entre diversos outros tipos e recebe orçamentos rápidos escolhendo com base em avaliações de outros clientes. São mais de 15 serviços disponíveis e atuação em São Paulo, Campinas, Americana, Porto Alegre, Curitiba, Recife e Belo Horizonte. Em caso de emergências de manutenção domiciliar, os prestadores estão informados sobre os procedimentos de atendimento para não prejudicar seus clientes ou colaboradores.
3 – Todoist
O aplicativo é ideal para quem precisa de organização até dos mínimos detalhes. Uma das principais vantagens está na possibilidade de anotar coisas que serão realizadas durante o dia na rotina de afazeres. Por exemplo, as reuniões e assembleias relacionadas às questões do condomínio podem ser incluídas no Todoist, que faz uma espécie de controle inteligente de tempo. Um dos destaques da ferramenta é a definição de prioridades na lista de tarefas.
4 – The Fabulous
A saúde mental é uma questão muito discutida em cargos que lidam com altas demandas e cobranças. Dentro desse cenário, a função de síndico realmente é intensa e o mais recomendado está em investir em uma gestão bem organizada que permita encontrar o equilíbrio sem deixar de lado a qualidade do trabalho. No aplicativo é possível criar, por exemplo, uma rotina de exercícios integrada com o calendário de afazeres do condomínio, gerenciar a dieta, otimizar a realização de cursos e até mesmo arranjar tempo para aprender um novo idioma. Além disso, o sono, que é um fator determinante na disposição do dia a dia, entra na conta de hábitos saudáveis e se mostra como o ponto direcionador de uma rotina mais disciplinada.
5 – Conac
O aplicativo da Conac Imóveis representa uma solução completa para a administração de condomínios. Os destaques ficam por conta do acesso rápido e em tempo real à prestação de contas digital, previsão orçamentária mensal, sistema de cobrança eletrônico, balancete personalizado, termômetro de gastos e todo o histórico de pagamentos. Além da gestão financeira descomplicada, pela plataforma é possível acessar e emitir comunicados, reservar áreas comuns, gerar 2ª via de boleto e até mesmo solicitar acordos. Diferentemente das outras opções, tudo aqui é direcionado para a gestão do síndico e para as necessidades específicas de cada condomínio.
6- Condlink
Dentre os inúmeros aplicativos de condomínio, este app reúne em um único canal todas as necessidades de um síndico para administrar um condomínio. Trata-se de uma ferramenta que funciona também para os moradores e pode ser utilizada em tablets e smartphones. Entre as funcionalidades, é possível fazer controle de correspondência, gestão das áreas comuns do condomínio, como locação de salões, churrasqueiras e quadras, enviar comunicados e receber notificações sobre movimentação de entrada e saída de cada apartamento. Outro ponto importante é que o aplicativo ajuda a manter os dados dos condôminos sempre atualizados.
Agora ficou claro quais são os principais aplicativos para condomínios. O grande segredo está em incluí-los aos poucos no dia a dia administrativo para usar todas as facilidades ao máximo. Essa medida é um diferencial também para identificar quais são as dificuldades da rotina e encontrar opções que auxiliem no orçamento, otimize o trabalho e se encaixe com as expectativas.