Nesta quarta-feira, Ocean Academy Talk reúne vencedoras e um dos organizadores da competição que é considerada a Copa do Mundo de Desenvolvimento de Jogos
Como evoluir no desenvolvimento de jogos a ponto de vencer uma competição que é considerada a Copa do Mundo da categoria. Este é o tema da edição de junho do Ocean Academy Talk, modalidade que integra a agenda de cursos do Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung. Na próxima quarta-feira (16/06), às 19h (de Brasília), vencedores do Game Jam Plus de 2020 e o organizador da disputa do torneio em Manaus falarão sobre a área em painel gratuito e online. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oceanbrasil.com ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.
O “Ocean Academy Talk Level Up: Vencendo Uma Game Jam” contará com Isabelly Rohana e Juliana Rodrigues, integrantes da Hollow Harpy Studios, equipe vencedora do Game Jam Plus de 2020, e Carlos Eduardo, organizador local da competição em Manaus. O torneio envolve cidades de todo o mundo simultaneamente, com tempo determinado para equipes desenvolverem jogos, incluindo planejamento de marketing e negócios, para avaliação de uma comissão especializada.
Em um formato de mesa redonda, no qual, após as apresentações dos convidados, o Ocean Academy Talk permite que os participantes interajam ao vivo por meio do chat enquanto compartilham com o público suas experiências na competição, os altos e baixos do caminho percorrido durante meses até a final mundial, além de serem abordados temas como formação de equipes, mentorias, busca de investimentos, networking e trabalho interpessoal.
“O desenvolvimento de jogos é uma área em constante evolução. Por isso, sempre abordamos o tema em cursos gratuitos que oferecemos no Ocean, reforçando o foco da Samsung em atuar ativamente no fortalecimento do mercado brasileiro. A nova edição do Ocean Academy Talk traz exemplos concretos de sucesso de novos talentos na indústria de jogos já adaptados a uma realidade de distanciamento social que, certamente, deixa como legado um ampliado alcance global dos jogos desenvolvidos no país”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.
SERVIÇO
OCEAN TALK LEVEL UP: VENCENDO UMA GAME JAM!
Inscrições: Já estão abertas; podem ser feitas pelo site https://www.oceanbrasil.com ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.
Quem pode se inscrever: Estudantes, profissionais e interessados em geral com mais de 18 anos de idade.
Quando: 16/06/2021 – 19h (de Brasília)
Investimento: Gratuito
Formato: Online, com certificado de participação
Palestrantes: Isabelly Rohana e Juliana Rodrigues, integrantes da Hollow Harpy Studios, vencedora do Game Jam Plus em 2020, e Carlos Eduardo, organizador local da Game Jam Plus em Manaus.
Confira a programação de atividades de junho, no horário de Brasília:
- 14/06 – 18h – Mineração de Opinião com Python
- 15/06 – 10h – Introdução ao Frontend Web com React. PARTE 1 | 18h – Oficina de Usabilidade
- 16/06 – 10h – Introdução ao Frontend Web com React. PARTE 2 | 19h – Ocean Academy Talk: Como sobreviver a uma Game Jam
- 17/06 – 13h – Programando para web com Python, CSS e HTML. Parte 1 | 19h – Introdução a Internet das Coisas
- 18/06 – 13h – Programando para web com Python, CSS e HTML. Parte 2 | 19h – Laboratório de IOT com Arduino
- 21/06 – 10h – Android: Introdução | 18h – Ciência de Dados: Fundamentos de Análise de Dados com Orange
- 22/06 – 10h – Android: Laboratório
- 23/06 – 10h – Android: GPS com Google Maps
- 24/06 – 10h – Android: Webservices com Retrofit e Imagens com Glide | 18h – Palestra: Tópicos de UX para IA: Experiências Ominicanal
- 25/06 – 10h – Android: Listas com RecyclerView e Multithread
- 28/06 – 10h – Android: Banco de Dados com Android Room
- 29/06 – 10h – Android: Push Notification com Firebase
- 30/06 – 10h – Android: Jetpack e Arquitetura
Sobre o Samsung Ocean
O Samsung Ocean é uma iniciativa da Samsung no Brasil que oferece capacitação tecnológica à comunidade e fomenta a criação de empresas de base tecnológica (startups). Com instalações modernas, o programa oferece gratuitamente treinamentos técnicos combinados com temas relacionados à usabilidade e ao empreendedorismo, além do contato com especialistas da empresa e do mercado. Cerca de 3.920 sessões de treinamentos, workshops e eventos foram realizados pela iniciativa, com mais de 102 mil participantes.