O Mega Hack Women tem como objetivo incentivar a participação feminina nos Hackathons e aumentar a porcentagem de mulheres dentro da área de TI.
De acordo com dados do IBGE, apenas 20% dos profissionais de TI são do sexo feminino. No entanto, em média, 34% delas ganham menos que os homens inseridos neste mesmo mercado.
O setor de tecnologia é um dos que mais crescem e deve chegar a mais de 420 mil novos profissionais em 2024.
Pensando nisso, a Trybe , escola focada na formação em desenvolvimento de software, e a Shawee, empresa especializada em hackathons, promoverão entre os dias 28 de agosto e 16 de setembro, o Mega Hack Women , evento dedicado à mulheres, com a finalidade de incentivar o ingresso delas no mercado de tecnologia.
O evento tem o obejtivo reunir mulheres de diferentes áreas para desenvolver a criatividade e o trabalho em grupo, assim como trazer diferentes perspectivas para o mercado.
O evento gratuito espera atrair cerca de 4 mil participantes e irá promover, antes e durante o hackathon, lives com palestras sobre tecnologia, produto, design e negócios. Além disso, as mentorias serão realizadas por mulheres.
Etapas do Mega Hack Women
- Formação de equipe
- Desenvolvimento – 09 dias para pensar, desenvolver e apresentar um projeto e um pitch no final
- Assessoria – que contará com diversas especialistas no setor prestando mentorias
- Avaliação – apresentação dos projetos finais.
As inscrições vão até o dia 27 de agosto e devem ser feitas no link: http://bit.ly/2P9BkFk.
Premio
Por fim, ocorre a seleção das campeãs e a distribuição de R﹩35.000,00 em prêmios no total.
Evento facilitado pela Shawee e conta com o apoio da Trybe, das fintechs Linker e Conta Black, além de empresas como Globo, Vtex, Banco BMG e SEBRAE.
Para mais informações acesse: http://bit.ly/33bn8nC