O novo IS linha 2021, da A Lexus, marca premium da Toyota, é a quarta geração do sedã premium compacto que vem com um visual repaginado, com faróis mais finos e lanternas traseiras unidos por uma fina faixa de luz. Na dianteira luzes diurnas de LED integrada ao bloco dos faróis.
A grade dianteira do novo IS cresceu, alterações no chassis para obter maior rigidez estrutural do conjunto, novos pontos de solda na travessa dianteira, as molas traseiras mais rígidas e as rodas de 19 ”, acomodam as alterações nos pontos de fixação da suspensão. A revisão do sistema de suspensão tem como objetivo melhorar as respostas da direção.
O gabinete central do novo IS conta com uma nova central multimídia elevada (8 ou 10,3″), colocado cerca de 7 cm mais perto do driver facilitando a entrada de comandos através da tela sensível ao toque capaz de espelhar smartphones via apps (Android Auto e Apple Car Play). A posição elevada da tela a tela em uma posição elevada do sistema multimídia. No centro ainda há o relógio com ponteiros e os difusores de ar.
O novo IS ainda vem equipado com controle de cruzeiro adaptativo capaz de ler o limite de velocidade da via, monitor de ponto cego, frenagem automática de emergência, assentos de couro vermelho e istema estéreo com até 17 alto-falantes.
O novo Lexus IS será oferecido nas versões IS300 e IS350.
Versão IS300 – traz motor 2.0 turbo a gasolina de 4 cilindros com 244 cv de potência e 350 Nm de torque, ou um 3.5 V6 com 264 HP e 320 Nm com tração nas quatro rodas.
Versão IS350 – oferece tração traseira ou nas quatro rodas (integral), traz motor 3.5 V6, mas nas versões de 315 cv e 380 Nm.
Os modelos com tração nas duas rodas traseiras contam com caixa de câmbio automática de 8 velocidades,já os 4×4 contam com caixa de câmbio automática.
Haverá ainda uma versão híbrida