Novo Onix Plus da Chevrolet

O Novo Onix Plus da Chevrolet é uma versão hatch, se diferencia pelo acerto dinâmico exclusivo, uma moderna arquitetura global modular, direção elétrica mais responsiva, amortecedores com carga adicional.

O Novo Onix está maior, traz soluções inéditas de segurança para a categoria, como os airbags frontais, laterais e de cortina, o controle eletrônico de estabilidade, o assistente de partida em rampa e o limitador de velocidade de série em todas as versões, que, somado a sua estrutura reforçada, garantiu nota máxima no teste de colisão.

O Novo Onix inova conta com Wi-Fi nativo, sensor de ponto cego, assistente de estacionamento semiautônomo, MyLink, carregador sem fio para smartphones, ar-condicionado digital, acendimento automático dos faróis, chave eletrônica e lanternas de LED com efeito de assinatura luminosa.

Um aplicativo para smartphone permite ao motorista desde consultar informações do computador de bordo até iniciar a climatização da cabine à distância. Função também disponível para smart watch.

Família de motores 1.0 Flex Ecotec de alta performance e elevada eficiência energética tanto nas opções turbo como na aspirada, que colocam as versões hatch e sedã do Novo Onix hatch como os carros a combustão mais econômicos do país, de acordo com o ranking do Inmetro. O consumo médio na estrada com gasolina chega a 17,7 km/l.

No Novo Onix turbo, a aceleração de 0 a 100 km/h, são 10,1s segundos, tanto na configuração com transmissão manual quanto na automática.

O Novo Onix Hatch tem opções de acabamento Onix, LT, LTZ e Premier.

A Chevrolet está disponibilizando três pacotes de acessórios originais: Adventure, Sport e Elegance.

O Kit Adventure caracteriza-se pelas rodas diferenciadas, rack de teto e protetores de para-choques, enquanto o Kit Sport é marcado principalmente pelos spoliers frontais traseiros e laterais, além das rodas escurecidas. O Elegance traz peças cromadas.

Todos os acessórios foram desenvolvidos juntos com o veículo para que fossem realmente uma extensão do produto. Os itens podem ser adquiridos individualmente ou em pacotes que complementam a estratégia de versões.

As medidas do Novo Onix são maiores, principalmente na largura, distância entre-eixos e comprimento. No caso do hatch, esse incremento foi de 41 mm, 23 mm e 230 mm, respectivamente. Com isso, o carro ultrapassa os quatro metros de comprimento (4.163 mm).

Na frente, uma grade ao estilo Dual-Port da Chevrolet, com a parte de baixo maior para otimizar a refrigeração do motor. A parte de cima, mais estreita.

Na versão Premier os faróis contam com projetores para ressaltar o caráter premium do novo modelo topo de linha. As luzes de condução diurnas em “L” contornam a base do para-choque que traz elementos aerodinâmicos na parte inferior, enquanto o capô é marcado por vincos que seguem pelo teto.

O ângulo de inclinação do capô do Novo Onix garante maior proteção a pedestres em caso de impacto e contribui para reduz a resistência e o ruído do vento em altas velocidades.

A versão Premier traz rodas de 16 polegadas com desenho exclusivo. Em relação a parte traseira, se destaca pela tampa traseira devidamente esculpida e com aerofólio na parte superior.

O para-choque caracteriza-se pelo desenho integrado com refletores verticalizados nas laterais.

O volante tem melhor empunhadura, regulagem de altura e de profundidade e tecla para limitar eletrônicamente a velocidade. Atrás do volante está o quadro de instrumentos com velocímetro e conta-giros de fácil leitura e ponteiros iluminados por LED. Ao centro fica o computador de bordo com tela de TFT.

O sistema multimídia MyLink do tipo flutuante, otimiza a visualização da tela e permite fácil acesso aos sistemas, entre eles o do ar-condicionado digital com função de recirculação automática no Premier.

No modelo topo de linha o cliente pode escolher entre duas composições de acabamentos premium para o interior: preto com cinza ou preto com caramelo.

Os passageiros traseiros contam com dimensões ampliadas, banco redesenhado para melhor acomodação da cabeça, quadril e ombros. Possui duas tomadas USB no dorso do console central e porta-objetos ampliados.

O Novo Onix é capaz de identificar o motorista pela presença da chave eletrônica e permitir o destravamento da porta e o acionamento da ignição por botão. Antes mesmo de embarcar, é possível iniciar a climatização da cabine pelo aplicativo. A bordo, o Wi-Fi do carro se conecta automaticamente ao smartphone do usuário. Se uma atualização estiver disponível para determinados módulos eletrônicos do carro, a operação pode ser feita remotamente via internet.

O sensor crepuscular entende que a luminosidade está baixa e liga os faróis. Em caso de acidente mais grave, o carro pode avisar uma central 24h com sua posição para envio de resgate.

Para estacionar basta apertar um botão para iniciar o auxílio, que usará os sensores ultrassônicos para calcular a manobra; a câmera de ré projeta o panorama traseiro, e o volante esterça sozinho. O carregador de celular por indução (sem fio) é outra tecnologia ofertada para o Novo Onix.

Com Wi-Fi nível 4 embarcado a bordo o usuário não precisa usar o plano de dados do seu celular para acessar a internet, o sistema de internet de alta velocidade é nativo, faz parte da arquitetura eletrônica do veículo, permitindo atualizações remotas como já acontece com smartphones.

A antena amplificada do veículo proporciona intensidade de sinal até 12 vezes superior em deslocamentos, além do máximo nível de segurança cibernética proporcionado por um sistema genuinamente integrado ao veículo.

O Wi-Fi da Chevrolet é uma parceria exclusiva com a Claro. Além dos 3 GB ou três meses de cortesia para experimentação, o cliente poderá adquirir planos de dados adicionais de 2 GB até 20 GB/mês.

O myChevrolet App permite maior interação entre o usuário e o veículo, permite consultar informações do computador de bordo, entre elas o nível de combustível, a vida útil do óleo, o hodômetro e a pressão individualizada dos pneus. Dá para consultar até se há informações de recall.

Pelo myChevrolet App o usuário tem acesso a diversas funcionalidades, como a que proporciona relatórios por viagem, por dia, semana ou mês quanto a forma de condução para quem deseja se aprimorar ao volante e dirigir de forma mais eficiente. Funções do veículo também podem ser comandados por smart watch. Esta tecnologia está disponível para o Novo Onix equipado com o sistema OnStar.

Alertas e diagnósticos do veículo, notificações de manutenção para a concessionaria e relatórios de condução inteligente são gratuitos durante os 10 primeiros anos de uso do veículo, caso o cliente assim queira. Há ainda um pacote do OnStar com diversos serviços complementares, como:

  • Auxílio para resgate em caso de acidente
  • Resposta automática em caso de acidentes
  • Auxílio na recuperação veicular em caso de roubo e furto
  • Serviços de emergências
  • Comandos remotos

A nova geração do multimídia MyLink, está mais responsivo aos comandos, traz maior velocidade de processamento, resolução gráfica superior, possibilidade de customização e novas telas, entre elas a que permite exibir informações do sistema de áudio e do telefone ao mesmo tempo.

Há possibilidade de pareamento simultâneo de até dois celulares por Bluetooth. O multimídia é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPay para projeção de aplicativos, incluindo os principais de trânsito online e os de troca de mensagens, como o Whatsapp. Para evitar distrações, há comando por voz.

O carro vem equipado com um abrangente pacote de segurança. Airbags frontais, laterais e de cortina; controle eletrônico de estabilidade e de tração; assistente de partida em rampa; sistema de monitoramento da pressão dos pneus; sistemas Isofix e Top Tether para ancoramento de cadeirinhas infantis e alerta de não afivelamento dos cintos incrementam a lista de itens de série.

A estrutura do novo Onix também foi reforçada e usa 17% mais de aços de alta resistência. Com a nova suspensão, foram eliminados 6kg; do novo sistema de propulsão, mais 15kg. O novo eixo traseiro ficou 4 vezes mais rígido refletindo em melhor dirigibilidade.

Os discos de freios dianteiros redimensionados, os rolamentos de rodas de terceira geração semelhantes aos do Cruze e os reforços no conjunto de isolamento acústico.

Assim como o sedã, a versão hatch do Novo Onix recebeu cinco estrelas em segurança para ocupantes adultos e crianças em testes de colisão. O modelo recebeu um reconhecimento extra pela proteção a pedestres.

O Novo Onix no Brasil possui características mecânicas exclusivas para oferecer a melhor relação entre performance, eficiência energética e baixo custo de manutenção para o nosso tipo de combustível.

A segunda geração do Onix conta com uma família de motores inteiramente nova, de três cilindros, da família Ecotec. Duas configurações: 1.0 aspirado (até 82 cv/10,6 kgfm) e 1.0 com turbo (até 116 cv/16,8 kgfm).

O motor Ecotec 1.0 Flex Turbo da Chevrolet conta com as mais modernas tecnologias disponíveis, como bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável, além de diversos conceitos inovadores ou até mesmo inéditos na categoria.

O volante do motor possui um sistema de dupla massa suspensa que absorve de forma mais eficiente as vibrações provenientes do motor para a transmissão;

Correia dentada imersa em óleo de funcionamento mais silencioso que o sistema de correntes usado pela concorrência e igualmente livre de manutenção até 240 mil quilômetros.

Optimização do virabrequim para que os pistões fiquem deslocados do centro dos cilindros para menor atrito da movimentação dos pistões.

Sistema avançado de gerenciamento eletrônico, que potencializa os resultados tanto na configuração manual como na automática, ambas de seis marchas.

O Novo Onix 1.0 Turbo Flex acelera de 0 a 100 km/h em até 10,1 segundos tanto na versão manual quanto na automática.

Com gasolina no tanque, o Novo Onix com transmissão manual de seis marchas roda, em média, 16,7 km/l na estrada e 13,9 km/l na cidade. Os números com etanol são 11,7 km/l e 9,9 km/l, respectivamente.

Este novo conjunto mecânico foi projetado para ter maior durabilidade, foram desenvolvidas diferentes soluções, como um tipo de injeção eletrônica com bicos aquecidos menos vulnerável a oscilações de qualidade do combustível.

A redução de mão de obra e dos custos de revisão até 60 mil quilômetros foram ao todo de 16%. Além disso, o intervalo das trocas de óleo subiu de 5 mil para 10 mil quilômetros.

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