Ford Smart Mobility Game Challenge

 

 

O desafio Ford Smart Mobility Game Challenge, parte do Ford Smart Mobility, programa da Ford para ajudar a inovar o transporte no mundo e tem como foco integrar os diferentes modos de transporte de uma cidade, transformando esse desafio em um jogo online divertido e envolvente.

Um júri de especialistas em games e mobilidade vai escolher os cinco finalistas do desafio. O vencedor receberá um prêmio de 10 mil euros e poderá mostrar seu trabalho no Congresso Mundial da Mobilidade 2016, em Barcelona. As inscrições podem ser feitas em www.ford-smart-mobility-game-challenge.com até 1º de outubro de 2015. O programa foi criado pela Ford junto com o Cologne Game Lab, centro acadêmico e de pensamento que faz parte da Faculdade de Ciências Culturais da Universidade de Colônia, na Alemanha.

A gamificação – aplicação da mecânica dos videogames em outras áreas – mostrou ser uma forma eficaz de resolver problemas da vida real. O aprendizado gerado pelo Ford Smart Mobility Game Challenge pode ajudar a criar soluções inovadoras para a integração do transporte urbano. Os jogos poderiam, por exemplo, recompensar os passageiros por viagens bem-sucedidas, com base em critérios como tempo, custo, conforto e conveniência, usando dados pessoais do usuário e tecnologias dos smartphones e relógios.

A Ford está usando a gamificação para acelerar o desenvolvimento dos veículos autônomos e para aprimorar a experiência dos clientes. A tecnologia SmartGauge – presente no Fusion Hybrid –, por exemplo, recompensa o motorista quando ele dirige de forma econômica. O aplicativo MyFord Mobile permite ao motorista gerenciar remotamente a recarga de seu veículo elétrico e mostra a redução na emissão de CO2 na forma de bolas ou balões. A Ford também está usando elementos dos games no desenvolvimento do Mode:Link, aplicativo experimental de planejamento de viagem com bicicleta elétrica.

 

Os games podem recompensar as pessoas por caminhar ou andar de bicicleta com tempo bom e conectá-las ao GoDrive, serviço de compartilhamento de carros da Ford. Incentivando as pessoas a usar rotas menos congestionadas, eles também podem ajudar a aliviar o trânsito.

A gamificação provou ser uma ferramenta poderosa de solução de problemas no campo da pesquisa, inclusive na busca de uma cura para a AIDS, que obteve um avanço significativo com a criação de um videogame online chamado Foldit. A gamificação também está ajudando os pesquisadores a estudar o câncer, a incentivar o uso racional de energia e iniciativas de reciclagem.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com