A Volvo On Call, é um sistema de monitoramento remoto para veículos, com a instalação de sistemas antifurto nos veículos comercializados pela empresa aqui no Brasil, ou seja, o seu carro passa a ter um sistema inteligente de segurança capaz de entrar em contato, sozinho, com uma central de atendimento 24 horas em situações de emergência informando a localização exata do veículo, via GPS.
Se o roubo for confirmado ou o veículo estiver sendo conduzido indevidamente por pessoa não autorizada, o sistema permite que seja feito o bloqueio à distância da ignição assim que o motor for desligado e se o alarme disparar por mais de 15 segundos, a central irá informar o proprietário do veículo sobre o ocorrido.
A tecnologia OnCall ainda permite ao motorista pedir socorro mecânico ou médico por meio de dois botões instalados no painel ou no teto. Ao comunicar o problema mecânico, imediatamente enquanto o atendente interage com o motorista através do sistema de voz, para tentar descobrir qual é o defeito, o veículo é rastreado via GPS.
O botão, “SOS” serve para casos de emergência, onde é necessário auxílio médico ou ao presenciar um acidente, ele aciona a tecla e irá comunicar-se com a central da mesma forma, e essa entrará em contato com autoridades para providenciar socorro médico e policial.
Toda a comunicação feita entre o motorista e o atendente, ocorre via satélite.
No caso de colisão, se algum air bag ou pré-tensionador de cinto de segurança for acionado, um sinal de socorro será enviado automaticamente à central que entrará em contato com o carro e, se não houver resposta, enviará auxílio policial e médico.
Quem nunca esqueceu as chaves dentro do carro?
Nesse caso, basta acionar a central via celular e as portas serão destravadas na mesma hora. Em caso de outras necessidades, como a falta de combustível, uma pane ou um pneu furado, basta pressionar o botão “On Call” para que a central atenda você na hora do ocorrido, no local em que você estiver.
Para maiores informações, visite: www.volvooncall.com.br