Celebrando 50 anos da primeira silhueta de skate da Vans com o retorno de um ícone e o lançamento de seu Era mais avançado até hoje
Em 2026, a Vans celebra 50 anos do Skate Era, apresentado originalmente em 1976 como o primeiro tênis de skate do mundo. Reunindo a silhueta com suas raízes, a Vans traz o Skate Era de volta à linha Vans Skateboarding ao lado de Tony Alva, skatista lendário da marca e que ajudou a criá-lo.
A partir dessa criação, a Vans move o legado adiante com a introdução do Skate Era WaffleCup™, a mais nova evolução da franquia, construída para o futuro do skate. O modelo atualiza a clássica silhueta low-profile com a tecnologia de solado de skate mais avançada da Vans até o momento, entregando o suporte de um cupsole com a sensação de prancha e flexibilidade de um vulcanizado.
Desenvolvido para as sessões de skate, o novo Skate Era WaffleCup™ apresenta a construção de solado WaffleCup™, que combina o suporte e a durabilidade de um solado cupsole que oferece maior durabilidade, com a sensibilidade e a flexibilidade de um shape vulcanizado. O reforço DuraCap™ é uma camada de borracha projetada especificamente para skate, posicionada em áreas estratégicas para proteger contra o desgaste da lixa. Já a borracha de goma SickStick™ dá aderência e o amortecimento da palmilha PopCush™ oferece proteção contra impactos, projetado para suportar o desgaste diário, preservando o boardfeel do Era.

A campanha 2026 conecta o passado e o futuro. No mês de março, a Vans reapresenta a primeira colorway do Skate Era desenvolvida junto com Tony Alva, reconectando a franquia às suas origens. A história continua no dia 9 de Abril, com o Skate Era WaffleCup™, honrando o legado enquanto sinaliza o futuro do esporte. Para o ano de 2026 a Vans Skateboarding reforça o seu compromisso com o skate através de outras silhuetas clássicas com a nova tecnologia WaffleCup™.
No Brasil, a campanha foi adaptada com um visual local e apresenta talentos como Pedro Barros e Giovanni Vianna, que estão em destaque nas pistas, trazendo o Era de volta às ruas com seus estilos únicos. Globalmente, a campanha conta com o time de skatistas da Vans, incluindo Tony Alva, Shiloh Catori, Diego Todd, Dick Rizzo, Daiki Hoshino, Junior Gutierrez, Pedro Delfino e Geoff Rowley. Pedro Barros e Giovanni Vianna também integram o time global de skate da Vans.
O Skate Era e o Skate Era WaffleCup™ estarão disponíveis nas Vans Stores, em Vans.com.br e Wholesale R$ 499,99.
- Vans, “Off The Wall” desde 1966
- www.vans.com.br
- tiktok.com/@vansbrasil
- instagram.com/vansbrasil

Leave feedback about this