Raining Blood Hellfire 1.0, game brasileiro de sobrevivência, chega à Steam com gameplay frenético e mais de 100 armas. Distribuído pela SL Games, jogo é o primeiro projeto financiado diretamente pelo Grupo SehLoiro, ecossistema de inovação e entretenimento fundado por Felipe “YoDa” Noronha
Raining Blood Hellfire 1.0, criado pelo desenvolvedor brasileiro Luiz Guilherme Aquino e distribuído pela SL Games, do Grupo SehLoiro, acaba de ser lançado oficialmente na Steam. Disponível para download na plataforma, o game de ação e sobrevivência em hordas de zumbis, com visual pixel art, marca o primeiro investimento direto do Grupo SehLoiro no desenvolvimento.
Inspirado na icônica vertente ‘Call of Duty Zombies’, Raining Blood Hellfire 1.0 é um intenso bullet hell (subgênero de jogos de tiro focado em sobrevivência), no qual o jogador assume o papel de membro do último clero de Exorcistas Sagrados, em uma missão contra forças demoníacas. A experiência é marcada por construção de builds personalizadas, progressão constante e combates caóticos com mais de 100 armas únicas – incluindo lança-chamas, granadas, bazucas e metralhadoras giratórias. Os upgrades são ilimitados, garantindo jogabilidades renovadas e estratégias distintas a cada nova rodada.
Em Raining Blood Hellfire 1.0, será necessário avançar por níveis com bosses únicos e hordas inimigas brutais, além de cenários imersivos e cheios de ação. Diante de uma dificuldade progressiva, o jogo exige estratégia entre fortalecer-se, avançar e pontuar, com uma jogabilidade intensa e focada em sobrevivência e massacre. O título também chama a atenção por um visual marcante, com sangue e destruição dominando o campo de batalha e uma experiência de poder e caos a cada movimento do jogador.
O Grupo SehLoiro foi quem acreditou e deu suporte ao lançamento de Raining Blood Hellfire 1.0 como investidor. Ao longo da criação do game, a atuação da empresa esteve focada na melhoria do desempenho, performance, jogabilidade e interatividade. A companhia também dá apoio ao engajamento da comunidade e à comercialização do jogo.
“Acreditamos na criatividade nacional e no potencial transformador dos games. Raining Blood Hellfire 1.0 segue justamente essa filosofia ao ser mais do que um jogo – pois é também uma mensagem sobre superação, dedicação e paixão. É isso que queremos fomentar”, destaca Felipe “YoDa” Noronha, cofundador do Grupo SehLoiro e Co-CEO da SL Games.
A versão 1.0 estará disponível em duas edições: a básica, por R$ 29,90, e a YoDista Edition, por R$ 69,90, que inclui 5 skins de armas, 1 skin de personagem exclusiva e a aparição aleatória de um personagem não jogável (NPC) do YoDa nos mapas. O jogo será exclusivo para PC no lançamento, mas pode se expandir para outras plataformas no futuro.
Luiz Guilherme Aquino: a jornada por trás do game
O projeto de Luiz Guilherme, que foi responsável sozinho por todas as etapas de desenvolvimento (arte, animação, programação, design de jogo e marketing), foi descoberto durante a edição 2024 da Gamescom Latam pela equipe do Grupo SehLoiro, que se impressionou com a qualidade técnica e a história de superação de seu criador. Após uma avaliação criteriosa, Raining Blood Hellfire 1.0 foi escolhido entre uma lista de mais de uma dezena de títulos como o primeiro game a receber apoio financeiro da empresa.
“Esse jogo carrega minha essência, minhas lutas e minhas conquistas. Ver ele ganhando vida com o apoio criativo do YoDa, o investimento do Grupo SL e ainda sendo lançado na Steam com toda a comunidade engajada, é um sonho realizado”, afirma Luiz Guilherme Aquino, criador de Raining Blood Hellfire 1.0.
O jogo é fruto de uma trajetória marcada por superação. Nascido em uma família de baixa renda e egresso de escolas públicas, Luiz estudou por conta própria, entrou em engenharia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e encontrou na criação de jogos uma forma de vencer dificuldades emocionais e financeiras, especialmente durante a pandemia.
Após tentativas frustradas e aprendizados como artista freelancer, fundou seu próprio estúdio e levou Raining Blood à Gamescom Latam — onde teve contato com o Grupo SehLoiro, que buscava um projeto autêntico, nacional e transformador para apoiar o desenvolvimento. Hoje, Luiz lidera uma pequena equipe dedicada à evolução do game e a uma missão maior: posicionar o Brasil como potência global no desenvolvimento de jogos.
SL Games: liberdade criativa e protagonismo indie
A SL Games, empresa dedicada ao desenvolvimento e à distribuição de jogos ‘indie’ (independentes), é a mais recente frente de negócios do Grupo SehLoiro. Focada em liberdade criativa, produção nacional e inovação com propósito, a SL Games tem como objetivo apoiar projetos desenvolvidos por equipes 100% brasileiras e construídos em diálogo com a comunidade gamer.
Além do lançamento de Raining Blood, a SL Games também prepara a chegada do jogo wYzards, já em fase de pré-venda na Nuuvem, e pretende expandir sua atuação para fomentar outros títulos independentes no futuro.
A expansão para o universo dos games marca o início da internacionalização do Grupo SehLoiro, que tem diversificado suas áreas de atuação com projetos como SL Studios (voltado à produção de conteúdo e licenciamento), SL Moderação (social listening e gestão de comunidades em transmissões ao vivo de torneios de e-sports), SL Educa (hub de capacitação para live streaming) e Instituto YoGamers do Bem (braço de impacto social).

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