Experiência interativa do Capital Moto Game traz uma nova dimensão de diversão, entretenimento e conteúdos exclusivos aos apaixonados por motos e rock
De 18 a 27 de julho, Brasília será palco do Capital Moto Week, o maior festival de motos e rock da América Latina. Inspirado na edição histórica de 20 anos, o CMW aposta na diversidade, talento e energia nos 10 dias de programação, com mais de 100 shows de diversas vertentes do rock. Destaque para os headliners Raimundos (18), CPM 22 (19), Sepultura (21), Detonautas (25), Call The Police (26) e Blitz e Fernanda Abreu (27). A Cidade da Moto ocupará 300 mil m² no Parque de Exposições da Granja do Torto. A expectativa é receber 800 mil pessoas, 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero (Zero Waste Alliance), zerando emissões de carbono e integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva.
O real e o virtual estão prontos para acelerar juntos no Capital Moto Week. O maior festival de motos e rock da América Latina adiciona um novo elemento de entretenimento à sua já impressionante lista de atrações: o Capital Moto Game. Esta iniciativa inovadora promete aumentar a interação do público com o festival, oferecendo uma experiência personalizada de diversão e aventura. Desenvolvido em parceria com a startup brasiliense Photos.Live, o jogo combina elementos de gamificação com a rica vivência do CMW, proporcionando desafios, missões e prêmios exclusivos.
Disponibilizado via web app, sem necessidade de download, o jogo propõe diversas atividades interativas. Entre os recursos e missões oferecidos estão a busca por QR codes espalhados pelo complexo de 300 mil m² do festival, posts em redes sociais e interações com marcas. Cada tarefa concluída renderá pontos aos jogadores, que poderão acompanhar seu progresso e compartilhar suas conquistas. Os melhores classificados receberão brindes e recompensas diariamente.
Explorar a Cidade da Moto será uma experiência única com o game, permitindo a descoberta de oportunidades, atrações e informações úteis sobre o complexo Moto Week.
A gamificação permitirá que as marcas se conectem de forma mais direta com os participantes, promovendo produtos e serviços de maneira inovadora e divertida através de atividades customizáveis e estratégias de engajamento.
A Photos.Live, responsável pelo desenvolvimento do CMGAME, utiliza tecnologia avançada de inteligência artificial e visão computacional. “Estamos comprometidos em elevar a experiência do festival, engajando os participantes de maneira significativa e trazendo uma nova dimensão de interatividade ao evento”, afirma o CEO da empresa, Leonardo Araujo. Para ele, o jogo conecta o público às ativações das marcas, além de enriquecer a jornada de cada visitante dentro do universo do festival, proporcionando uma experiência rica e interativa de todas as atrações e oportunidades disponíveis. O jogo é a primeira iniciativa do Capital Moto Week no universo dos games, e o acesso será disponibilizado exclusivamente através dos canais oficiais do CMW.