A tecnologia DM de quinta geração da BYD estabelece novos recordes no setor automotivo, com os lançamentos do BYD Qin L DM-i* e do BYD Seal 06 DM-i*. No início de abril, a participação de veículos eletrificados no mercado chinês ultrapassou 50%
A BYD, líder global em vendas de veículos elétricos e baterias, revelou sua inovadora Quinta Geração da Tecnologia DM com o lançamento dos modelos BYD Qin L DM-i* e BYD Seal 06 DM-i*. Este avanço atingiu novos patamares de desempenho: uma eficiência térmica global incomparável de 46,06%, um consumo de combustível de apenas 2,9L/100km e uma autonomia surpreendente de até 2.100 quilômetros. As inovações da empresa estão redefinindo a eficiência de combustível automotivo, estabelecendo novas expectativas para a excelência dos híbridos plug-in.
Prontos para o mercado, o BYD Qin L DM-i e o BYD Seal 06 DM-i oferecem eficiência líder na classe, com um terço do consumo de combustível de carros tradicionais e o triplo da autonomia. Os preços desses modelos variam de 99.800 a 139.800 yuans.
Os híbridos plug-in da empresa já venderam mais de 3,6 milhões de unidades. Um em cada dois carros dessa tecnologia vendidos na China é da BYD. “A nova tecnologia representa não apenas um grande salto tecnológico, mas o início de uma nova era na indústria automobilística global”, destacou Wang Chuanfu, presidente e CEO.
Tecnologia DM de quinta geração da BYD redefine o conceito dos veículos híbridos plug-in
A tecnologia DM de quinta geração da BYD leva os veículos híbridos plug-in a novos limites, garantindo aceleração potente, baixo consumo, desempenho NVH (ruído, vibração e rigidez) superior e condução suave, além de ecoeficiência e inteligência. Este avanço demonstra um powertrain centrado na eletricidade, um sistema de gerenciamento térmico completo adaptável a todos os climas e uma Arquitetura Elétrica Eletrônica (E/E) que integra perfeitamente eletrificação e inteligência.
O chassi, focado em eletricidade, atinge uma eficiência térmica global impulsionada por um motor híbrido de alta eficiência. O sistema híbrido elétrico EHS, otimizado meticulosamente, aumenta a densidade de potência em 70,28%, reduzindo perdas de energia e ampliando a eficiência operacional em 92%. A inovadora bateria Blade, aprimorada para veículos híbridos plug-in, teve um aumento de 15,9% na densidade de energia, fortalecendo a capacidade e desempenho do veículo.
Uma inovação significativa na indústria, o sistema de gerenciamento térmico abrangente regula o calor na bateria, no compartimento do motor e na cabine. Em condições climáticas extremas, conserva energia de forma inteligente: o resfriamento direto da bateria e as grades adaptativas economizam até 10% em calor, enquanto em condições de frio, pode economizar até 8% do consumo de energia.
A integração revolucionária de E/E introduz um controlador híbrido plug-in “sete em um”, multiplicando funções e densidade de potência em 18,3%. A consolidação da VCU (Unidade de Controle de Tensão) e das duplas MCUs (Unidade de Controle do Motor) amplifica a potência em 146%, revolucionando o desempenho e a integração do veículo.
Com os veículos de nova energia ganhando destaque, o lançamento da quinta geração da tecnologia DM da BYD atua como um acelerador crucial na transição dos combustíveis fósseis para a energia elétrica na indústria automobilística.