VIGI: nova marca de vigilância profissional TP-Link

Voltado para a proteção de pequenos negócios, sistema de vigilância VIGI conta com dois modelos de câmera de segurança, além de gravador de vídeo de rede

VIGI e a nova marca de vigilância profissional da TP-Link voltada para a proteção de pequenos negócios. A linha de produtos que compõe o sistema de vigilância VIGI inclui as câmeras de segurança VIGI C300HP e VIGI C400HP, além do o gravador de vídeo de rede VIGI NVR1008H.

Com 3 megapixels de resolução, que garantem alta definição de imagem, a VIGI CH300HP é uma câmera de rede externa, equipada com lentes 4/6mm para melhor atender às demandas de segurança do usuário. Conforme explica o executivo da TP-Link: “As duas versões de lentes disponíveis na C300HP conseguem satisfazer tanto os clientes que precisam de uma lente grande angular para cobrir espaços fechados — como elevadores, por exemplo — quanto os que necessitam de uma lente milimétrica maior, capaz de alcançar longas distâncias em ambientes abertos, como estacionamentos”.

VIGI C300HP. Imagem: TP-Link

Outro diferencial da C300HP é a certificação IP67, com proteção contra intempéries, que garante o bom desempenho da câmera mesmo em ambientes hostis com chuva e poeira, além da capacidade suportar temperaturas de -30°C a 60°C. Também vale mencionar a facilidade e versatilidade de instalação do dispositivo, que pode ser fixado em um suporte de montagem nas paredes ou no teto do ambiente.

A VIGI C400HP, por sua vez, é uma câmera de segurança voltada para ambientes internos, também com 3 megapixels de resolução e lentes 2.8/4mm que oferecem campos de visão de 105° e 92°, respectivamente. O modelo ainda se destaca pela instalação flexível, oferecendo maior praticidade ao cliente, que pode tanto conduzir o cabo da câmera por um teto rebaixado quanto encaixá-lo na saída lateral do dispositivo, evitando o uso da furadeira.

VIGI C400HP. Imagem: TP-Link

Ainda segundo Nelson Ito, “os modelos C300HP e C400HP contam com algumas funcionalidades em comum, incluindo a Detecção Inteligente, que permite que o usuário receba notificações instantâneas, por meio do aplicativo dedicado VIGI, sempre que a câmera identificar movimentos, quando as lentes forem obstruídas ou quando alguém cruzar um limite ou invadir uma área-chave, pré-definida pelo usuário para um monitoramento mais focado”.

Outra facilidade compartilhada pelos dois dispositivos é o aprimoramento de vídeo inteligente Vid-Smart, que traz funções como: IR Inteligente (responsável por evitar que os objetos fiquem desfocados quando longe ou superexpostos quando perto da câmera à noite), ampla faixa dinâmica (ou WDR, que ajusta o contraste de iluminação para minimizar os efeitos de sombra, tornando as imagens mais realistas) e DNR 3D (que remove a pixelização anormal da imagem para fornecer um vídeo mais claro e eliminar eventuais distorções). Além disso, as câmeras VIGI C300HP e C400HP são equipadas com um sistema robusto de visão noturna, que garante proteção 24 horas, permitindo seu bom funcionamento mesmo em condições de baixa luminosidade. 

Segundo o Diretor de Negócios da TP-Link, Nelson Ito, as câmeras VIGI se destacam pela tecnologia de codificação de vídeo inteligente por H.265+: “Sem usar nenhuma largura de banda extra, tanto o modelo C300HP quanto C400HP transmitem vídeo compactado de alta nitidez, ajudando a economizar espaço em disco, facilitando as cargas de rede e reduzindo os custos de monitoramento. Tudo isso sem comprometer a qualidade da imagem”, completa. 

A flexibilidade de gerenciamento é outro atrativo das câmeras VIGI, já que permite que o cliente assuma o controle total do seu sistema de vigilância, a qualquer hora e em qualquer lugar. Uma das opções é o gerenciamento local das câmeras, por meio de um gravador de vídeo de rede (NVR) conectado, possibilitando tanto a resolução de problemas à medida que eles surgem quanto a verificação do sistema de vigilância sem qualquer equipamento adicional. Outras duas alternativas de controle do sistema são o aplicativo dedicado VIGI, disponível tanto para smartphones Android quanto iOS, e o gerenciamento de segurança via web, que garante acesso fácil e rápido aos feeds de vídeo por meio de uma simples guia do navegador.

Gravador de vídeo de rede

NVR1008H. Imagem: TP-Link

Para além das câmeras C300HP e C400HP, o sistema de vigilância VIGI conta ainda com o VIGI NVR1008H, um gravador de vídeo de rede capaz de armazenar localmente até 10TB (equivalente a 720 dias) de imagens de câmeras conectadas em um disco rígido SATA, garantindo a proteção dos dados dos clientes para acesso rápido e conveniente. 

Com definição de imagem nítida de até 5MP, o NVR1008H garante a captura de todos detalhes e ângulos do ambiente, com visualização ao vivo em tempo real de oito canais. Conforme complementa Nelson Ito: “o aparelho ainda permite a visualização do feed de vídeo de até 4 câmeras ao mesmo tempo, possibilitando que o cliente aumente a velocidade de reprodução e encontre eventos específicos na programação de vídeo, podendo revisar facilmente a filmagem”. 

Outros diferencias do NVR1008H são: a possibilidade monitoramento remoto, garantida pelo aplicativo dedicado VIGI, proporcionando maior comodidade e flexibilidade para o usuário; garantia de compatibilidade ONVIF, que permite adicionar facilmente IPCs de VIGI e outras marcas, estabelecendo uma rede poderosa e variada; e suporte para intercomunicador de voz, adequado para gerenciamento, possibilitando que o cliente conduza conversas com ambiente vigiado enquanto assiste ao seu feed de vídeos remotamente. Além disso, o dispositivo conta com largura de banda de acesso de vídeo de 80 Mbps, permitindo conectar até oito câmeras com resolução de 4MP.

Para comprar produtos TP-Link: Amazon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com