Building X, suíte aberta habilitada por IA para edifícios com emissão líquida zero de carbono 

O Building X é a primeira oferta da próxima geração projetada e construída como parte do Siemens Xcelerator. Suíte predial inteligente modular, escalável e aberta que integra perfeitamente os sistemas prediais para eliminar a complexidade e permitir emissão líquida zero de carbono. Facilita a criação conjunta com parceiros para enfrentar os desafios da digitalização com maior rapidez

A Siemens Smart Infrastructure lançou o Building X, uma nova suíte predial inteligente que é aberta, interoperável e totalmente baseada na nuvem. A suíte é a primeira oferta da próxima geração baseada nos princípios de projeto do Siemens Xcelerator, uma plataforma de negócios digital aberta, lançada hoje para acelerar a transformação digital e a criação de valor na indústria, transporte, redes elétricas e edifícios.

O Building X aborda os desafios de vários stakeholders, incluindo usuários de edifícios, investidores, incorporadoras e imobiliárias e gerentes de instalações. O produto atua como uma única fonte de informações para eliminar complexidades e oferece suporte às metas de emissões líquidas zero [de carbono]. Os stakeholders agora podem digitalizar e usar seus dados prediais de várias fontes, disciplinas e sistemas em uma única plataforma, o Building X. Isso permite uma experiência de usuário perfeita e a integração dos softwares e ecossistemas existentes, incluindo aplicativos de terceiros, por meio de conectividade independente de fornecedor e interfaces de programação de aplicativos (APIs) abertas. A suíte oferece aplicativos modulares habilitados por IA e segurança cibernética incorporada. O produto também facilita a criação conjunta com clientes e parceiros para enfrentar seus desafios com maior rapidez, graças à abertura e à tecnologia de nuvem e, assim, a transformação digital pode ser alcançada de forma mais fácil, rápida e em escala.

A suíte do Building X atualmente apresenta um conjunto de aplicativos e serviços digitais, customizados para diferentes grupos de stakeholders, todos conectados em uma plataforma habilitada por IA. O Building X abre novas possibilidades para digitalizar, gerenciar e otimizar as operações de um edifício, agregando valor aos edifícios existentes e a edifícios novos. Seus aplicativos abrangem as principais disciplinas para o gerenciamento de edifícios, entre eles energia elétrica, segurança e operações prediais, respaldadas por sólidos recursos de análise. Os aplicativos oferecem uma experiência consistente ao usuário, onde dados relevantes são combinados de forma inteligente para gerar resultados aos clientes.

Um verdadeiro gêmeo digital de operações prediais

O Building X combina os mundos real e digital dos edifícios, consolidando dados de várias fontes em um gêmeo digital de operações prediais. Com uma representação virtual de um edifício, os operadores prediais podem resolver problemas mais rapidamente. Os usuários se beneficiam da transparência que o Building X oferece em seus esforços para tornar suas edificações mais sustentáveis, obter melhor desempenho do edifício e otimizar a experiência do usuário — tudo resultando em melhores resultados comerciais.

Um conjunto crescente de aplicativos

Os aplicativos do Building X foram projetados para serem modulares e baseados em personas, fornecendo os dados certos para as pessoas certas. Além das possibilidades de criação conjunta, os usuários podem escolher entre vários aplicativos prontos para o uso. Isso cria o conceito de “painel único” voltado ao usuário e ao fluxo de trabalho, e ainda permite que painéis de instrumentos e a visualização dos dados sejam personalizados de acordo com as necessidades de cada usuário. Por ora, a oferta abrange quatro aplicativos, e outros serão adicionados à plataforma ao longo do tempo:

  • Energy Manager gerencia o consumo de energia, os custos e a pegada de CO2 de uma edificação ou conjunto de prédios e permite ações corretivas antecipadamente, se necessário. O produto prevê o consumo de energia com base em dados históricos e auxilia os usuários no rastreamento de suas metas de sustentabilidade, ajudando-os a obter edifícios com emissões líquidas zero.
  • Operations Manager opera e monitora equipamentos e aplicativos prediais em tempo real. Ele pode monitorar um conjunto de locais a partir de um único ponto e garante uma resposta rápida aos problemas, reduzindo paradas. Os usuários se beneficiam da maior continuidade dos negócios e melhores tempos de reação.
  • Security Manager opera e mantém sistemas de segurança com fluxos de trabalho unificados e automatizados. O produto gerencia as operações e incidentes diários de segurança de forma centralizada para todos os sistemas.
  • 360° Viewer App representa um local como um ambiente 3D virtual, permitindo a navegação interna para visualizações sobre a topologia e a instalação dos equipamentos.

SaaS e geração de resultados com serviços prediais

O Building X é oferecido como um modelo SaaS (software como serviço), por assinatura. Graças ao modelo SaaS, os stakeholders de edifícios podem acessar o software pronto para o uso, garantindo que sempre tenham acesso às funcionalidades mais recentes e recebam as atualizações durante o ciclo de vida da edificação para atender suas necessidades em constante evolução.

Além do modelo SaaS, os clientes também podem optar por um programa de ponta a ponta do Siemens Xcelerator Building Services, que será habilitado pelo Building X. Isso permite que eles confiem na Siemens para atingir suas metas. Nesse modelo, a Siemens aproveita uma combinação de sua tecnologia, aliada à expertise dos seus profissionais de construção digital. Os programas são customizados para obter resultados pré-definidos, como reduzir os custos operacionais e de energia, otimizar o desempenho dos ativos para fins de disponibilidade e produtividade, atender requisitos regulatórios ou aprimorar a experiência dos ocupantes.

O Siemens Xcelerator é uma plataforma de negócios digital aberta que é composta de um portfólio direcionado de software e hardware habilitados para a IoT, um ecossistema de parceiros em crescimento e um mercado em evolução para acelerar a transformação digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com