Lançamento do foguete SpaceX Falcon 9 CRS-25 direto do Kennedy Space Center Visitor Complex

No próximo dia 28 de junho, da plataforma de lançamento LC-39, um foguete SpaceX Falcon 9 enviará uma espaçonave Dragon transportando novas pesquisas científicas, suprimentos e equipamentos para a tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS). Parte de um estudo do envelhecimento imunológico e o potencial de reverter esses efeitos.

Também realizará pesquisas de uma equipe de estudantes da Universidade de Stanford que testarão o processo de criação de um biopolímero de solo composto, que é uma alternativa concreta, em um ambiente de microgravidade. O foguete de primeiro estágio do Falcon 9 pousará em um navio não tripulado no Oceano Atlântico. O voo é a 25ª missão da SpaceX realizada sob um contrato de Serviços de Reabastecimento Comercial com a NASA.

O lançamento do CRS-25 poderá ser visto em qualquer um dos seguintes locais, incluído na admissão diária:

  • Area de visualização de Banana Creek no Apollo/Saturn V Center

    Localizado a aproximadamente 6,27 quilômetros da plataforma de lançamento é acessível por meio de um passeio de ônibus no Kennedy Space Center por ordem de chegada. Onde é possível contemplar o foguete sair da plataforma de lançamento. Os passeios de ônibus têm capacidade limitada e podem parar a qualquer momento devido a requisitos operacionais e de lançamento.
  • Complexo principal — gramado ao norte da exposição Atlantis

    Aproximadamente 12 quilômetros da plataforma de lançamento. Dali é possível assistir o foguete quando chegar acima da linha das árvores.
  • Oportunidade virtual

    Se você não puder ver o lançamento pessoalmente, ainda é viável se registrar para ser um convidado virtual da NASA. Os convidados virtuais são informados sobre oportunidades de networking, mantêm-se informados com recursos atualizados e recebem um carimbo de passaporte de convidado virtual após o lançamento.

FICA A DICA — Programe-se para chegar cedo! O Kennedy Space Center costumar ter aumento de tráfego em dias de lançamento, resultando em limites de velocidade mais baixos e fechamento de pistas. Recomenda-se verificar a programação diária ao chegar ao Complexo de Visitantes da NASA, que, aliás, incentiva a compra antecipada de ingressos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com